Troque seu Orkut por um blog

A campanha iniciada pelo jornalista Roberto Romano Taddei no Zero Blog em favor dos blogs e contra o Orkut tem o meu total apoio, pois Orkut pra mim só serve para fofocas entre pessoas sem cultura e sem nada para acrescentar à humanidade, já que só ficam bisbilhotando os perfis alheios como fofoqueiros online, doidos para acharem algo comprometedor.

Não existe cultura nem inteligência. Orkut é um mal para a cultura de qualquer país, só que nesse caso, quem leva a pior são os brasileiros, que invadiram o Orkut como uma praga de gafanhotos invadem plantações destruindo tudo que veêm pela frente (a Google que o diga!). Mas isso é outro assunto bem mais delicado que não pretendo discutir agora…

Enfim, troque seu Orkut por um blog:

Pelo uso inteligente do tempo online.
Pela (re)afirmação da cultura.
Pela interatividade real.
Pela inteligência colaborativa.
Pela conquista do espaço virtual aberto e livre.
Pela manutenção e recriação do português.
Pelo não ao voyeurismo tímido.
Pela cara a tapa.
Pela contribuição milionária de todos os pontos de vista.
Pelo mundo ao contrário.

5 comentários

  1. Nighto

    Publicado em 05/02/2007 às 01:31 [+]

    sinceramente, não acho uma boa idéia.
    prefiro que as miguxas fiquem lá, e a blogosfera mantenha seu “nível”. não querendo soar elitista, mas querer comparar o público do orkut e da blogosfera é como querer comparar o público do fotolog (ou piores, como flogão/floguxo) com o flickr, por exemplo.
    a “massa” não precisa de feed, trackback e congêneros.
    quem sabe um dia a situação não mude… 🙂

  2. Alessandro Martins

    Publicado em 12/02/2007 às 18:25 [+]

    Perdi esse artigo quando de sua publicação. Essa campanha tem meu total apoio, principalmente com a disponibilidade agora de uma ferramenta como o mybloglog… que tal se planejássemos uma blogagem coletiva para determinado dia sobre esse assunto. Você, eu e mais uns vinte caras da pesada? Poderíamos até mesmo fazer o lançamento da blogagem dentro do próprio Orkut, muito subversivamente… 🙂

  3. celsojunior

    Publicado em 12/02/2007 às 19:33 [+]

    Perfeito!

    É só convidarmos então os “caras da pesada” que agilizamos isso numa boa!!! Esta campanha visa a cultura, algo que Orkut nunca teve…

    Abraço, meu velho!!!

  4. Rodrigo Véras

    Publicado em 08/12/2007 às 18:47 [+]

    Essa é o maior idiotismo que já li, essa pessoa que escreveu isso só pode ser um revoltado por ter tido seu orkut excluído ou por ter não ter um.
    O orkut é um site de relacionamentos,não um exibidor da vida dos outros como diz a figura que escreveu esse comentário, fofoqueiro deve ser ele e tem inveja dos outros por não poder fofocar, um idiota desse não deve saber nem o que é cultura, é um neo-nazista e rebaixa os brasileiros ja que a grande maioria das pessoas tem orkut, grande retardado, se ele se matasse estaria fazendo um grande favor a todos principalmente aos brasileiros.

  5. Suhavila

    Publicado em 30/01/2008 às 02:39 [+]

    Ah seria Ótimo…

    alguns dias atrás excluí meu orkut,e o que fiz..criei um blog

    Não tinha mais nada pra fazer naquele site de relacionamento,não tem mais nada de muuuito interessante.Antes alguns debates em comunidades ainda me interessavam,mas ultimamente ninguém tem mais respeito pelas opniões alheias.

    Adorei esse artigo,se encaixou comigo!

    e Olha que se a Google fizer uma campanha isso vira moda hein…