Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC): psicose, obsessão, compulsão e manias

TOC: qualquer um pode ter.Toda vez que lembro da época em que morava sozinho também me recordo das crises de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) que me aconteciam regularmente.

Explico: ao sair do meu apartamento, verificava várias vezes se havia fechado todas as janelas, se todas as torneiras estavam fechadas, se todos os eletrodomésticos estavam fora da tomada, com exceção da geladeira, claro. Mesmo assim, eu sempre me via na obrigação de voltar lá em cima e conferir tudo de novo, mesmo já estando na portaria do prédio. Sem contar nas inúmeras vezes que eu lavava minhas mãos etc etc etc.

Concluindo… Depois que percebí a gravidade do problema, procurei ajuda especializada e, com muito esforço, conseguí vencer as crises. E aproveitando a oportunidade, se você não sabe o que significa Transtorno Obsessivo-Compulsio (TOC), então tire logo todas as suas dúvidas, descubra quais são os sintomas, qual é o diagnóstico, como se trata e/ou remedia e não deixe esta obsessão pegar você.

4 comentários

  1. VitorGGA

    Publicado em 24/09/2007 às 18:34 [+]

    onsessão, hummmmmmmmmmmmmmm
    mas esse lance aew de quem mora sozinho e tals, eu msm, checar as coisas antes de sair eh normal, acho até bom, mais seguro, mas também não checo até as torneiras não huhuhuh

  2. celsojunior

    Publicado em 25/09/2007 às 08:58 [+]

    haha! Erro ortográfico devidamente corrigido. =D

  3. baby

    Publicado em 01/12/2008 às 21:40 [+]

    o meu caso é diferente. conto tudo . ja contei as ceramicas da sala umas cem vezes e nao axo isso muito normal

  4. marcio

    Publicado em 08/03/2009 às 16:19 [+]

    tenho esse transtorno me trato com remedios mas levava nabrincadeira ingeria alcool mas agora levo a serio mas ja sofri muito estou bem melhor vou me tratar por um tempo ate perceber que posso parar com o medicamento com orientaçao medica claro