Trabalhadores autônomos: crédito pessoal e empréstimo

Para trabalhadores autônomos o empréstimo pessoal fica bem mais difícil pelo simples fato da falta de comprovante de renda. Por isso, é importante se preocupar com aquelas financeiras que prometem mundos e fundos para este tipo de trabalhador, principalmente aquelas que prometem empréstimo sem consulta ao SPC e sem consulta ao Serasa.

Lembre sempre que dinheiro rápido e dinheiro fácil podem virar um grande problema no futuro. Em alguns casos é melhor economizar dinheiro do que se envolver em um empréstimo.

Antes de adquirir crédito pessoal como autônomo verifique a taxa de juros, o valor e quantidade de parcelas para não ter sustos mais tarde. Procure fazer economia e verificar o orçamento para ver se esse empréstimo é mesmo necessário.

Se não houver saída, pesquise os bancos e financeiras que oferecem crédito e/ou financiamento com taxas mais acessíveis ao seu orçamento. Há aqueles que oferecem a alternativa de simulação de empréstimo, em que você pode saber como será a forma de pagamento e as taxas de juros. Mas lembre-se que antes de se endividar, pesquise e economize!

4 comentários

  1. sabrina florencio dos anjos

    Publicado em 02/10/2011 às 23:08 [+]

    oi gosteria de saber como fazer um emprestimo com vocês?
    sou autonoma e preciso de um emprestimo que 5 mil urgente
    vocês podem me ajudar?

  2. fernanda da cruz santos

    Publicado em 15/11/2011 às 16:33 [+]

    preciso fazer um emprestimo de 10 mil
    vcs podem me ajudar?obrigado

  3. francieli

    Publicado em 15/03/2012 às 13:01 [+]

    olá gostaria de saber como faço para fazer um emprestimo de 10 mil sou autônoma e tenho restrição no meu nome eu tenho comprovante de renda é um decore que um contador fez no valor 1200,00 ,a maioria dos bancos exige extrato bancario dos utimos seis meses , cheque , mais acontece que eu não trabalho com cheque nem tenho conta em banco posso fazer este emprestimo grata

  4. emanuela

    Publicado em 15/05/2012 às 12:59 [+]

    ola, gostaria de um emprestimo de 1500 , sou autonoma , tenho cnpj, conta corrente e cheque especial. por favor , aguardo uma resposta.