TOP dicas Adsense: como aumentar o CTR e o CPM

Desde quando recebi aquele puxão de orelha do Google que eu não escrevo mais determinadas palavras-chaves aqui no blog. Mas o interessante foi descobrir que a partir do momento que aboli de vez qualquer tipo de palavra suspeita, meu CTR e meu CPM aumentaram exponencialmente fazendo meus rendimentos crescerem a cada dia.

Então, como hoje é um day off pra mim, decidi passar a tarde pesquisando sobre determinados assuntos estratégicos e também pesquisei bastante sobre como otimizar, melhorar e aumentar a sua renda com o Adsense.

E foi nesta busca por um lugar melhor à sombra que encontrei o Google Adsense Tips and Tools Collection. Este artigo está em constante atualização e com certeza será o seu “livro de cabeceira” sobre o Adsense a partir de hoje. Confira os tópicos e aproveite:

Acompanhe seus cliques e suas estatísticas;
Adsense: demonstração para iniciantes;
Anúncios alternativos;
Dicas de otimização do Adsense;
Visualize e teste os anúncios do Adsense;
WordPress plugins para Adsense.

Vale lembrar que para cada blog existe uma fórmula mágica diferente. Faça testes, faça incansáveis testes até se chegar a um resultado satisfatório.

14 comentários

  1. Erivelton L.

    Publicado em 08/06/2007 às 18:44 [+]

    Do Adsense não tenho do que reclamar; mas sobre buscapé tenho. Eu também abandonei o Jácotei e voltei pro buscapé. O fod@ é que desde que voltei nunca mais foi possivel visualizar relatorios.
    Qunado sera que eles vao resolver?!

  2. Cordeiro Mau

    Publicado em 08/06/2007 às 21:13 [+]

    O sistema do blog pode influenciar em algo no rendimento?

    Tipo o WordPress ser melhor que o Blogspot?

    Até mais.

  3. Julio Camara

    Publicado em 09/06/2007 às 09:25 [+]

    Vou ler, sem nada pra fazer, obrigado pela dica!

  4. Tiago Celestino

    Publicado em 09/06/2007 às 22:52 [+]

    Três coisas eu já faço:

    – Acompanhe seus cliques e suas estatísticas;
    – Dicas de otimização do Adsense;
    – WordPress plugins para Adsense.

    Agpra e esperar pra vê.

    Abraços Celso

  5. A56

    Publicado em 10/06/2007 às 13:33 [+]

    muito bom!

  6. Michel Luiz

    Publicado em 28/05/2008 às 09:34 [+]

    Estou procurando algumas dicas mas estou tendo alguns problemas..
    Mudei o template do meu site e criei um anúncio novo.. o problema é que nao aparece as propagandas.. só aparece aqueles anúncios públicos sobre furacão na China e pra ajudar vitimas de terremoto.. essas coisas.. o q será q poderia ser?

    vlw

  7. Joaquim Espinhara

    Publicado em 29/06/2008 às 15:13 [+]

    Muito bom esse seu post, mas uma coisa que venho batendo a algum tempo é o conteudo do blog ou site, quanto mais especifico for o conteudo do blog melhor vai ser o rendimento do AdSense.

    Parabens pelas dicas.

    Abraços =)

  8. Carlos Moreno

    Publicado em 15/07/2008 às 06:15 [+]

    Tem razão, quanto mais específico e único for o site, melhor, pois vai ter menos concorrência. Já fiz de tudo para melhorar o CTR do meu site até já segui as dicas nesse curso em CD Os Segredos e Dicas de Adsense e também de alguns sites. Acho que os meus ganhos aumentaram muito – pelo menos 3 vezes – depois de seguir as dicas desse curso em CD. Porém, a minha dúvida é sempre… Será que o meu site está a dar tudo o que pode dar? Queria a opinião de vocês. Vamos supor um site fictício que tenha 5000 impressões por dia e um CTR entre 5 e 9. Quanto um site desses pode dar por dia? Eu sei que varia de site pra site, apenas queria que dissessem um valor que acham que seria o normal. Desde já agradeço! 🙂

  9. Panoaz

    Publicado em 06/08/2008 às 18:34 [+]

    oi boa noite , sou novo com o Adsense,..sera que poderiam me dar umas dicas de como usa-lo? corretamente? ou melhorar o desempenho ,?tenho algumas duvidas que eu não compreendo. se possivél de uma olhada no meu Adsense e se for possivél me passem dicas….
    http://litoralalugacasa.blogspot.com
    http://aluguelitoralnorte.blogspot.com
    http://ubatubarevelliontemporada.blogspot.com
    http://casanapraiaubatuba.blogspot.com

    desde ja agradeço

  10. lincoln

    Publicado em 01/10/2008 às 22:07 [+]

    Creio que logo o adsense logo irá acabar, o pessoal não sabe usar direito e gera milhões de acessos sem objetivo, não calculando real benefício para a empresa, ESTE blog é um exemplo disso publica EXCLUSIVAMENTE para o adsense, post, sem nexo, cheios de palavras chave e links, te levam a todo lugar e no fim não falam NADA. Desculpe meu amigo, mas “editores” como vocês deveriam ser excluídos de nossa comunidade. Boa sorte

  11. hospedagem de sites

    Publicado em 03/11/2008 às 13:17 [+]

    como colocar adsenses especificos?

  12. Renato Ferraz

    Publicado em 06/01/2009 às 12:24 [+]

    Há poucos dias meus blocos do adsense ficaram todos azuis!!! acabei descobrindo que o meu arquivo Robots estava com alguma restrição e acredito que o indexador do Adsense não conseguia ler o conteúdo do meu site. Consegui resolver o problema, mas meu CTR E CPM estão muito baixos… Espero com essas dicas voltar ao que estava antes ou até mesmo superar!

    Obrigado pela dica Celso!

    Abraços!

  13. leonardo

    Publicado em 19/03/2010 às 06:58 [+]

    otimo me ajudou bastante^^
    continua asim.

  14. Wagner Gomes

    Publicado em 14/09/2011 às 02:35 [+]

    Muito útil. tenho certeza que vai ajudar muitos bloggers