Tenho pressão alta e hipertensão arterial, como proceder?!

Dicas de saúde: pratique exercícios físicos!Ando tendo crises de hipertensão arterial com freqüência nos últimos tempos e, como já estava cansado de sentir dores no peito, mal-estar, tonteira e todos os outros sintomas desta doença crônica, decidí seguir as dicas de orientações aos pacientes e procurar um especialista especializado no assunto.

Chegando no consultório, nem entrei direito na sala do tal médico e ele já me pediu para tirar a camisa e deitar na maca para que ele pudesse realizar um eletrocardiograma em mim. Após isso ele começou a medir minha pressão de várias formas diferentes e soltou a pérola: “Isso é stress. Seu coração está ótimo! Você com certeza está passando por uma fase de stress com o seu trabalho.”

Imediatamente retruquei: “Mas Doutor, eu trabalho com blogs. Sem contar que meu trabalho é tão árduo que preciso estar sempre de cueca de frente para o notebook. Como isso poderia me afetar?!” E ele, com toda a calma do mundo, abaixou a cabeça e sussurrou em meu ouvido: “Então, meu querido, seu stress é proveniente da taxa de câmbio do Dólar, com certeza!

E no fim ele me receitou um remedinho do capeta tarja preta para acabar com a minha ansiedade/stress além de me mandar realizar uma bateria de exames, dentre eles: hemograma, colesterol, glicose (diabetes), entre vários outros.

7 comentários

  1. tms

    Publicado em 22/11/2007 às 16:59 [+]

    Isso é fato, ou fake?

  2. Danilo

    Publicado em 22/11/2007 às 18:43 [+]

    Agora eu entendi o porque você assinava: Celso – O blogueiro estressado!

  3. Marcio

    Publicado em 23/11/2007 às 09:17 [+]

    Bom Dia Celso!

    Sinceramente esses sintomas são familiares, já que tenho uma pessoa muito querida e próxima a mim que tbm os possui. Isto que vc está colocando me parece um pouco com Síndrome do Pânico, ocorre muito com pessoas agitadas, que estão sempre ativas e vivem numa rotina louca, por mais que você fique apenas em frente a um micro, vc possui preocupações, responsabilidades e até um pouco de desconforto algumas vezes.

    Procure um pouco mais sobre a Síndrome do Pânico, e um conselho, procure fazer um pouco de Yoga, terapias relaxantes e coisas do tipo, mude um pouco sua rotina tbm, isto irá ajudar muito.

    Abraços e Boa Sorte!

  4. celsojunior

    Publicado em 23/11/2007 às 12:01 [+]

    TMS,

    É fato verídico, cara!

    Abraço, meu querido. =D

  5. celsojunior

    Publicado em 23/11/2007 às 12:02 [+]

    Danilo,

    Agora tudo se encaixa, né?! hehe.

    Abraço, meu querido! =D

  6. cata busca

    Publicado em 23/11/2007 às 12:37 [+]

    Eu já passei por isso o medico disse que era stress, e depois agravou e virou essa tal sindrome do pânico, vc precisa de descansar, um abraço.

  7. tms

    Publicado em 23/11/2007 às 18:15 [+]

    nossa cara. Também sou problogger, porem nunca ficaria estressado com o dolar, sou muito frio psicologicamente 🙂

    Todavia entretanto, parei na emergência do hospital ontem devido a uma dor súbita no braço esquerdo… nem precisa falar o pq… mandaram eu ir atrás de um ortopedista, pois disseram que estou forçando demais esse meu braço esquerdo na minha jornada de 10- 14 horas de trabalho 🙂

    Melhoras aí.