SPC-SERASA: empréstimo financeiro e calote bancário

Se você me emprestar eu juro que te pago com juros e correção monetária seguindo a taxa de câmbio do Dólar Comercial, blá, blá, blá

Agora pare e pense: você já deu calote em alguém?! Geralmente são os maus-pagadores os taxados como caloteiros sem-mãe, mas você acha que só existe esta espécie no mundo?! Onde entram os bancos nessa história toda?! Ok, você não deve estar entendendo nada, deixa eu recapitular os fatos então…

Outro dia apareceu na minha conta bancária um débito no valor de R$114. Bom, imediatamente já me assustei: que maldito débito é esse?! Corri até o meu gerente, que é meu amigo pessoal, e o comuniquei sobre o ocorrido. Em seguida o sem-vergonha teve a cara-de-pau de afirmar que aquela taxa é referente à manutenção de conta.

Bom, deixa eu raciocinar então… A taxa de manutenção de conta já foi paga este mês. E vale ressaltar que o meu banco debita esta taxa sempre nos primeiros dias úteis, então por que estão me cobrando duas vezes essa maldita taxa?! E pior, por que essa taxa subiu exponencialmente de um mês para o outro?!

Conclusão 1: O meu querido e amado gerente me deu um monte de desculpas esfarrapadas e de impossível entendimento, mas foi só eu ameaçá-lo com um suposto processo que as coisas se resolveram com menos de 3 minutos, é mole?!

Conclusão 2: Convidei o meu simpático gerente logo em seguida para tomar um chopp mais à noite só para garantir, e deixar bem claro, que negócios são negócios, amigos à parte! E viva o dinheiro fácil.


P.S.: A pedido deste gerente, prometi não citar o nome do banco. Não quero que meu amigo perca o seu cargo máximo.

7 comentários

  1. Alexandre

    Publicado em 13/06/2007 às 15:53 [+]

    Engraçado, tive este mesmo desgosto hoje ao olhar o meu extrato. Pior estão me cobrando por impostos 164 Reais, um absurdo.

    Mas vou fazer o mesmo que você, espero que resolvam.

    abração

  2. Luiz Gadetto

    Publicado em 13/06/2007 às 22:30 [+]

    hhuiauhuiahuia, Banco é foda, smepre aumentando as taxas, inclusive se o cara for alguém como o Celso que deve tirar alguns mil reais por dia so com paraquedistas… lalálalálalálalá..

    Um dia serei feliz igual a vc Celso,,, ah se vou!

    Inté +!

  3. Cordeiro Mau

    Publicado em 14/06/2007 às 00:02 [+]

    Que os bancos “somem” com alguns míseros reais de nossa conta todo mês não é novidade.

    Mas dessa vez se superaram em cobrar R$114,00 de uma vez.

    Melhor levaram de centavos e centavos mesmo e fingimos que não percebemos.

    Brasil-sil-sil.

    Até mais.

  4. alex

    Publicado em 14/06/2007 às 12:03 [+]

    to abrindo um banco galera…. Quem vai?? Cobro a metade!!

  5. Cláudio

    Publicado em 06/01/2008 às 17:47 [+]

    Além de retirarem valores o tempo todo, tanto eu como minha esposa, tínhamos bom movimento em um banco chamado Bradesco. Bem ou mal, vinhamos utilizando o cartão e limite na situação mais normal: Paga-se uma parte todo mês e em último caso, paga-se somente o obrigatório.
    Mas um belo dia, trocaram de gerente e da noite para o dia, nossos limites foram encerrados, abruptamente.
    Não preciso nem dizer que não foi possível quitar o débito e nosso nome foi para o Serasa. Por conta dessa brincadeira, fecharam-se as portas do BB e CEF, simultaneamente. Vcs acham que alguém merece isso tudo?

  6. Gelsilene carneiro

    Publicado em 04/08/2008 às 21:07 [+]

    Como faco para consulta o spc gratis

  7. cicera pereira da silva

    Publicado em 25/08/2008 às 10:16 [+]

    como descubrir se meu nome esta no spc serasa