SPAM, por que te odeio tanto?!

Não é de hoje que estou querendo escrever algo relacionado ao nosso amigo íntimo, aquele que nos encontra até em locais cujo acesso é restrito. Enfim, depois de ficar filosofando sobre spam cheguei à conclusão de que ele é muito pior que sogra. Ele é muito mais corrupto e mentiroso que os políticos brasileiros. Sem contar que ele ainda finge ser carinhoso, ser amigo, só para ganhar a sua confiança, até que ele consiga te dar aquele golpe.

Ah, como eu odeio este tal de spam! Até o bloqueio anti-spam do Gmail está sendo enganado. Tenho recebido vários spams na minha caixa de entrada, coisa que não acontecia com tanta freqüência assim. Veja a que ponto chegamos! Até o Gmail, que barrava quase todos os spams anda tendo problemas com ele. Ou seria o spam que anda enrolando o Gmail?!

Sem contar os spams pornográficos, aqueles que te jogam pra lá e pra cá em sites de sexo. É incrível quando você dá o azar de cair em uma determinada página web e, do nada, você é redirecionado para uma outra contendo imagens e vídeos das mais belas loiras, morenas e ruivas, todas elas nuas, se beijando, praticando sexo de todas as formas, se contorcendo, fazendo coisas que você jamais pensaria ser possível. Enfim, que atire a primeira pedra aquele que nunca acessou sites com conteúdo adulto. O problema é quando você é obrigado a visitar um site que você não quer, pelo menos naquela hora, quando o seu chefe está do seu lado, por exemplo.

Mas sabe, a culpa disso tudo vem de você, vem de mim, vem de todos os internautas (não sei por que, mas não gosto deste nome). Se todos tivessem pelo menos um pouco de receio, ou melhor, inteligência quando for abrir determinadas mensagens ou determinados sites cujo teor lhe parecesse duvidoso, o índice de aproveitamento dos spams cairia, conseqüentemente, teríamos menos lixo na web, teríamos menos golpes financeiros, teríamos menos gente caindo em armadilhas virtuais, teríamos menos [BP]PC[/BP]’s infectados com aquele novo worm que nenhum [BP]antivirus[/BP] ainda disponibilizou uma HotFix, deixando a sua [BP]máquina[/BP] completamente vulnerável a possíveis ataques.

Enquanto o povo não se conscientizar, ou enquanto o povo não se educar, fica difícil combater a praga do spam que, na minha opinião, é pior que vírus. Ele parece aquele seu amigo chato, [BP]mala[/BP] e inconveniente que, por questão de educação, você não o ignora. Talvez você precise rever seus conceitos em relação a isso. Talvez tenha chegado a hora de começar a ignorar este tipo de “amigo”, caso contrário, uma hora ou outra ele acabará te dando aquela rasteira…

1 comentário

  1. Annelise

    Publicado em 17/01/2007 às 14:49 [+]

    Oii!
    Hahahaha adorei o texto!
    e sim o spam ” parece aquele seu amigo chato, mala e inconveniente que, por questão de educação, você não o ignora”
    haUHAUHAUHAUHA
    adorei!

    Beijos e até mais!