Sisu e Enem – Como funciona e como fazer inscrição?!

Quem escolhe uma instituição pública para se graduar deve ficar atento a prova do ENEM e ao Sisu. Sisu é o Sistema de Seleção Unificada, gerenciado pelo Ministério da Educação. Por meio dele as escolas públicas de educação superior selecionam novos estudantes através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

O sistema funciona da seguinte maneira… O aluno faz a prova do ENEM e fica apto a se inscrever no Sisu. Atráves do login e senha adquirido na inscrição do ENEM, ele acessa o site do Sisu, onde encontrará a página com as notas, as opções de cursos e faculdades. O estudante terá que escolher duas opções de curso e poderá mudar de opção caso fique abaixo da nota de corte.

O sistema tem gerado polêmica nos últimos anos, mas o número de alunos que já ingressaram na universidade através dele é grande. Vale lembrar que nem todas as faculdades públicas aderiram ao Sisu. Ao contrário de outras que só tem esse sistema como Processo Seletivo. Então é sempre bom pesquisar se a instituição desejada está fazendo parte ou não pra não perder os prazos de inscrição.

1 comentário

  1. Provas e simulados do Enem – Dicas de estudo

    Publicado em 19/03/2011 às 09:36 [+]

    […] bem. É inevitável já que em algumas instituições ele é a única forma de acesso, através do Sisu, […]