Signo Touro – Características, mapa astral e horóscopo

De acordo com o horóscopo, o signo de touro inclui pessoas nascidas entre os dias 21 de abril e 20 de maio. Seu planeta regente é Vênus, seu elemento é a terra, seu dia da semana é a sexta-feira, sua pedra é a esmeralda, seu metal é o cobre sua cor é o verde. Taurinos são, de forma geral, pessoas passivas, que vivem com base na busca de estabilidade e segurança.

São caracterizados, também, por serem possessivos e possuírem um temperamento forte. Por outro lado, são pessoas otimistas e práticas. São muito perseverantes e se esforçam para conseguirem o que desejam, mas sem precipitação para não arriscar a própria segurança. São, também, ponderados e dificilmente mudam de ideia ou opinião. Dessa forma, pode-se dizer que são pessoas conservadoras, apreciadoras de hábitos e de outros pequenos prazeres.

Suas relações com as pessoas ao seu redor são tranquilas, serenas. Podem ser amigos fiéis, embora um tanto quanto possessivos. São, também, sensíveis e, com o tempo, desenvolvem a capacidade de simpatia e empatia em relação às pessoas com quem possuem laços. Suas relações amorosas também não são diferentes: gostam de estabilidade, dão atenção aos pequenos detalhes e gestos de carinho, físicos ou sentimentais. Apreciam uma certa cumplicidade no relacionamento, mas também são possessivos e ciumentos, não aceitando erros como traição.

•••