Signo Capricórnio – Horóscopo, carcterísticas e curiosidades

Segundo o horóscopo, pessoas nascidas entre os dias 22 de dezembro a 21 de janeiro pertencem ao signo de capricórnio, que é regido pelo planeta Saturno e tem o sábado como dia da semana, o ônix como pedra, o chumbo como metal e preto e tons de marrom como cores. É representado por uma figura “metade bode, metade peixe”.

A principal e talvez a mais marcante característica dos capricornianos em geral é a ambição, contrapondo-se à capacidade de ser realista em diversas situações da vida. Costumam também apresentar maturidade além da idade que possuem e são sérios, tanto no comportamento quanto em outros aspectos, como o modo de se vestirem. Além disso, são breves, calmos, pacientes, perspicazes e possuem um grande senso de humor.

Sendo, então, maduros e de poucas palavras, levam muito a sério suas relações com as pessoas ao seu redor, relações essas que costumam ser marcadas pela introversão, mas também pela expressão de sentimentos. A posição de amigo, para um capricorniano é de grande valor e importância. No amor, por sua vez, apresentam passividade, ou seja, preferem ser conquistados a serem aqueles que conquistam. Gostam de conhecer a pessoa em quem têm interesse aos poucos, de forma tranquila, à medida que, também, constroem um sentimento que ganha força com o tempo.

•••