Signo Câncer – Horóscopo e perfil esotérico

O signo de câncer compreende pessoas nascidas entre 21 de junho e 21 de julho, com base no horóscopo atual. Seu planeta regente é a Lua, seu elemento é a água, seu dia da semana é a segunda-feira, sua pedra é a turquesa, seu metal é a prata e sua cor é a prateada. É representado pelo carangueijo, que é envolvido por uma estrutura rígida, a fim de proteger algo mais suave em seu interior, fazendo uma associação à personalidade dos cancerianos.

Seu perfil é marcado principalmente por um grande apego à família e ao passado, simultaneamente. Logo, tendem à nostalgia. São pessoas extremamente sentimentais, sonhadoras e protetoras, sendo as “mães cancerianas” muito conhecidas por isso, pois, como são apegadas aos filhos, podem fazer até mesmo chantagens emocionais para mantê-los o mais próximos possível. Dessa forma, pode-se dizer que são, também, pessoas acolhedoras e calorosas, que querem o bem alheio e se esforçam para consegui-lo.

Cancerianos gostam de ter um círculo pequeno de amigos, mas que seja próximo e com uma relação sólida. Não gostam de aglomerados sociais e ambientes muito cheios. No amor, também procuram relações duradouras. São fiéis, atenciosos e estão sempre presentes. Mas os sentimentos são obtidos aos poucos, em etapas. Uma vez, então, conseguidos, tornam-se intensos.

•••