Signo Áries – Aspecto esotérico, horóscopo e perfil

O signo de áries, com base no horóscopo, compreende as pessoas nascidas entre 20 de março a 20 de abril. Tem Marte como planeta regente, o fogo como elemento, a terça-feira como dia da semana, o rubi como pedra, o ferro como metal e o vermelho como cor. É representado por um carneiro, associando sua capacidade de “se jogar de cabeça” ao comportamento das pessoas pertencentes ao signo.

Os arianos são basicamente caracterizados por serem ativos e diretos em praticamente todas as situações da vida. O perfil para tal signo é uma pessoa corajosa, determinada e ambiciosa, que, até mesmo sem notar, tem a capacidade de liderança. Preferem que eles mesmos tomem as iniciativas e decisões imediatas. Também gostam de aventuras e de se entregar aos seus impulsos. Por outro lado, além de tanta agitação, são capazes de expressar sinceridade e sensibilidade. Quando não têm oportunidade de ação, sentem-se frustrados.

Seus relacionamentos com outras pessoas são mais baseados em intelectualidade que em sentimentos. Arianos são extremamente comunicativos e possuem a mente aberta, livre de preconceitos. Sendo assim, possuem uma grande capacidade de fazer amizades. Entretanto, pode desfazê-las tão rápido quanto começou-as. No amor, são igualmente intensos: quando se apaixonam, se entregam por completo. São honestos quanto ao que sentem e buscam em um relacionamento equilíbrio e harmonia, além de alguém que possa admirá-lo.

•••