Signo Aquário – Horóscopo e características

De acordo com o horóscopo, as pessoas nascidas de 21 de janeiro a 18 de fevereiro são do signo de aquário. É um signo cujo planeta regente é Urano. Elemento é o ar. O dia é o sábado. A pedra é a água marinha. O metal, o chumbo. A cor, o azul. Por ser, então, um signo do ar, sua base é a intelectualidade, o conhecimento.

O perfil de um aquariano é marcado pela liberdade de pensamento e pela intensidade do ritmo de vida que prefere levar. São, em geral, pessoas inteligentes, questionadoras, originais, criativas e modernas. Por outro lado, podem se contradizer em seu comportamento, sendo, ao mesmo tempo, inovadores ou conservadores, nervosos ou calmos. Apesar disso, são pessoas sinceras e generosas, e também desajeitadas e estabanadas.

Como são imprevisíveis, é de se esperar que suas relações com as pessoas com quem convivem sejam, de certa forma, livres de grandes compromissos. Além disso, podem fazer amizade com os mais diversos tipos de pessoas. No amor, não é diferente: gostam de amizades coloridas e diversão descomprometida. Para conseguirem a pessoa desejada, não economizam palavras. E, quando se apaixonam, podem simplesmente decidir se casar. São rápidos e intensos, mas, acima de tudo, leais.

•••