Significado e interpretação dos sonhos – Tudo que você sempre quis saber!

[secvitrine/sonhos/4857]

Conheça todos os tipos de sonhos e seus significados.

Segundo a ciência, os sonhos são apenas experiências imaginárias de nosso inconsciente durante o sono, mas para o médico Sigmund Freud, autor de Interpretação dos Sonhos, havia algo mais que apenas uma cena comum ou incomum ao nosso cotidiano, algo que devia ser relatado e estudado.

De acordo com sites especializados no assunto, para se fazer uma interpretação de um sonho é preciso, como foi dito anteriormente, registrar o sonho sem desprezar nenhum detalhe, uma vez que estes podem levar a diferentes associações. Em seguida, deve-se identificar seu elemento principal, podendo ser uma pessoa, um objeto ou qualquer coisa que tenha se destacado ou causado maior impacto. Vale ressaltar que para cada um, há um significado. Por exemplo, sonhar com uma criança quer dizer felicidade na vida pessoal e profissional. Sonhar com um cachorro quer dizer afeição sincera; sonhar com uma cobra pode significar tanto sucesso quanto fracasso na vida social, depende apenas de detalhes do animal visto.

É claro que Freud não fazia previsões, e sim avaliações de conteúdos reprimidos e caraterísticas psicológicas de uma pessoa para que isso pudesse ser aplicado de forma a tornar a vida desta melhor. De qualquer forma, é melhor não descartar nenhum dos pontos de vista. Quem garante que não “há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filantropia“?

Quais os tipos de sonhos?!

– Sonhos criativos.
– Sonhos lúcidos.
– Sonhos pesadelos.
– Sonhos previsíveis.
– Sonhos repetitivos.
– Sonhos sensuais.

•••