Seria o livro “Desvendando os Mistérios de Lost” uma furada?!

Navegando pelo site da Livraria Cultura ví o anúncio do [BP]livro[/BP]: Desvendando os Mistérios de Lost. Mas uma dúvida logo me veio à cabeça, por que eu compraria um livro que promete [BP]desvendar os mistérios de Lost[/BP] se ninguém sabe qual é o verdadeiro segredo da [BP]série[/BP]?!

Se você quer ficar por dentro dos acontecimentos da série mais perfeita, mais intrigante e mais viciante de todos os tempos, então procure se informar em forums espalhados pela web, ouça os podcasts oficiais que Damon Lindelof e Carlton Cuse fazem com freqüência. Também existem vários podcasts em português voltado exclusivamente para a solução dos mistérios. Leia as notícias publicas pelos forums e sites de fãs da série.

Procure entender melhor todas as [BP]teorias conspiratórias[/BP] que envolve Lost, seus personagens, os “nomes” de seus personagens. Existe um imenso material espalhado pela web que se atualiza a cada minuto por fãs enlouquecidos. É por isso que vender um livro que promete desvendar todos os mistérios de Lost é, ao meu ver, propaganda enganosa, além do mesmo já estar bem desatualizado com todos os acontecimentos.

O que eu quero mostrar para o público em questão é que nós, fãs da série, mais temos são suposições, teorias, certeza quase absoluta em alguns fatos, dúvidas infundadas, mas com uma certa dose de veracidade para com os fatos. Então, para se manter atualizado, não será comprando um livro que você terá todas as perguntas sem respostas respondidas. Nem mesmo nós, que ficamos lendo tudo, mas absolutamente tudo sobre Lost na web, conhecemos todos os seus segredos.

Fica esperto! Livro é cultura, mas dessa forma é atraso de vida…

3 comentários

  1. morganusvitus

    Publicado em 04/04/2007 às 10:28 [+]

    The site looks great ! Thanks for all your help ( past, present and future !)

  2. Dany

    Publicado em 10/07/2007 às 17:07 [+]

    Sinceramente eu acho que a pessoa que escreveu o texto acima e indagou sobre a qualidade do livro não entendeu direito o título e muito menos o livro!
    Com certeza ela se equivocou com o título e não quis comprar o livro.
    Quando comecei a ler “Desvendando os misterios de Lost” eu não esperava que todas as perguntas fossem respondidas, e na verdade os autores do livro também não estão muito preocupados com issu!
    O livro apenas discute cenas, compara as realidades, faz indagações, fala sobre teorias e sobre os personagens…
    O livro é simplesmente mais uma ferramente para que os fãs da série busquem compreender melhor tudo e tirar SUAS PROPRIAS conclusões…

    Pelo amor de deus…o livro não tem nada de propaganda enganosa, basta saber comprender qual o objetivo dele! Em momento algum ele diz possuir as verdades da série… tanto que o nome é DESVENDANDO e não DESVENDADO!!!!!!!

  3. Priscila Anine

    Publicado em 18/11/2008 às 16:12 [+]

    eu sou fã de lost e já vi a série quatro vezes.Sempre que eu vejo novamente eu percebo enigmas que ainda não havia percebido.O livro ajudará nós viciados em lost a percebermos o que ainda não havíamos percebido