Seria futebol e novela um mal necessário?!

Eu já fui um apaixonado por futebol, mas desde o caso do árbitro Edílson Pereira de Carvalho há alguns anos atrás eu me desencantei. Perdi o tesão de ir ao estádio ou de ficar em casa assistindo algum jogo interessante/importante pela [BP]TV[/BP] ou até mesmo pelo [BP]rádio[/BP].

Desde então sou um quase alinenado em relação a este esporte que ainda é a [BP]paixão nacional[/BP]. Já até tentei voltar à minha antiga rotina, mas… impossível. Qualquer lance de infração que vejo eu logo penso em armação, que todos os jogadores estão fazendo os torcedores de trouxas, que os jogadores só querem receber seus altos salários, etc, etc, etc… Por isso decidi não acompanhar mais nenhum jogo de futebol, prefiro apenas ver os gols da rodada e só. Foda-se o [BP]Cruzeiro[/BP], meu time de coração! Foda-se o [BP]Flamengo[/BP], o [BP]Corinthians[/BP], o Patético, ops, o Atlético Mineiro. Foda-se o [BP]Palmeiras[/BP], o Fluminense, o Grêmio, o Internacional… Foda-se o São Paulo e o Vasco! Foda-se todos os cartolas e juízes… Foda-se também o Galvão Bueno, assim como o Casagrande, Arnaldo César Coelho e [BP]Falcão, meninos do tráfico[/BP].

Agora em relação às novelas… Eu tenho pavor de novelas mexicanas, ainda mais aquelas cujos nomes soam um tanto quanto estranhos e prepotentes como “Maria do Bairro”, “A Usurpadora” e “[BP]Rebelde-RBD[/BP]”, a modinha do momento. Mas sou obrigado a concordar que as novelas da Globo, logo a Globo, por mais que eu não queira assistir, cá estou eu acompanhando a última semana de “Páginas da Vida”. E pelo visto não sou apenas eu que tenho o costume de seguir algumas novelas. Já vi vários outros blogueiros admitirem que também assistem. Porém, convenhamos, “Pé na Jaca” é um porre!

E já que estou falando de novelas, vocês lembram quem matou Lineu?! E da Bia Falcão, alguém se lembra?! E juntando todas as incertezas que envolvem as tramas das 20h, e que sempre vai ao ar as 21h, o que será que vai acontecer com a Marta?! E com os filhos da Nanda?! Será que a Helena vai ficar com a Clara?! E os fenômenos sobrenaturais sem explicação?! – Nem mesmo o Fantástico conseguiu solucionar o enigma. – Será que todos os termos polêmicos como preconceito racial, Síndrome de Down, luta contra a AIDS, adultério entre vários outros serão esclarecidos até a próxima sexta-feira?!

Será que também vão esclarecer todas as corrupções do futebol brasileiro?! Quando será que voltaremos a assistir uma partida de futebol sem pensar nas roubalheiras e nos [BP]acordos pré-nupciais[/BP] que os jogadores, assim como os árbitros fazem?! Eu, lamentavelmente, fico com pena daqueles torcedores mais humildes que gastam seus míseros trocados para ir a um estádio passar raiva com o seu time. Mas será mesmo que esta raiva não foi propositalmente causada por algum dirigente?! Dizem por aí que até o órgão maior do futebol, a FIFA, está no meio…

Alguém consegue explicar por que a melhor seleção do mundo, a nossa seleção brasileira, não conseguiu demonstrar o seu futebol arte na Copa da Alemanha?! Teorias conspiratórias existem aos montes, mas a melhor de todas foi a teoria que Juca Kfouri escreveu em seu blog na época.

E é justamente desta forma que retorno ao título deste artigo: Seria futebol e novela um mal necessário?!

8 comentários

  1. Leonardo Pessoa

    Publicado em 26/02/2007 às 19:38 [+]

    Sou igual a vc, apesar de nao gostar de novela, nao tem como ficar alienado ao que acontece de mais marcante nela. Impressionante!

    Sobre o futebol, eu sempre gostei mas nunca fui e espero nunca ser fanático de passar mal por causa do meu time, chorar, fazer besteira, etc. Tem muita coisa melhor na vida pra se preocupar do que 22 caras correndo atrás de uma bola!
    E patético é o #$%&%@$!!

    Hauhauhauhahu

    Abraço

  2. Kurt

    Publicado em 26/02/2007 às 19:42 [+]

    cara, até a copa do mundo do ano passado (porra parreira) eu não acompanha “futbaaaal” mas ai comecei a jogar fifa 06, e comecei a gostar, mas só vejo pela tv (porra amaral filho da p….) pq pagar 40 PILAS pra ver uma partida d football vai tomar no …., se fosse até 20 “reáu” eu ia, mas 40 nem a pal, voltando ao assunto, algumas novelas até uqe são legais, aqueles de suspenses, quem matou lineu, a da bia falcão…. mas a maioria é chata memo, po, assistir a “el profeta” é fod….
    ah, penajaca num é porre não, é porra 😉

  3. Alexandre Fugita

    Publicado em 26/02/2007 às 20:01 [+]

    Bom, acho que as novelas e o futebol existem desde o império romano… mas lá chamava-se política do pão e circo: dê algo para o povo se distrair que poderá usar o poder como bem entender.

    Claro, novela e futebol são importantes no Brasil. Não haveria assunto para discutir no trabalho todos os dias se não fossem esses dois marcos do entretenimento. Mas encaro como uma forma de alienar o povo. Eu tô fora. Sequer sei a história das novelas que passam na TV.

    Abraços!

  4. celsojunior

    Publicado em 26/02/2007 às 23:06 [+]

    Leonardo,

    Patéticooo!!! hahaha… =P


    Kurt,

    haha! Tinha muito tempo que não ria com um comentário tão bem humorado… =P


    Alexandre,

    O problema é que eu tenho um vício… tenho mania de ficar no PC com a TV ligada o tempo todo. Isso, infelizmente, faz com que eu assista por tabela as novelas… hehe! =P

  5. Alexandre Fugita

    Publicado em 27/02/2007 às 02:16 [+]

    Celso,

    pelo menos vc está com o PC ligado também, hehehe!

    Até!

  6. Diário da Selva » O Circo já tem, só falta o Pão: Futebol

    Publicado em 27/02/2007 às 11:37 [+]

    […] Celso Júnior questionou, duas vezes: seria futebol e novela um mal necessário?! E me pôs a pensar no assunto. Vou dividir a resposta em dois posts, pra não escrever um texto […]

  7. Diário da Selva » O Circo já tem, só falta o Pão: Novela

    Publicado em 27/02/2007 às 11:40 [+]

    […] minha resposta à pergunta do Celso Júnior: seria futebol e novela um mal necessário?! Agora é a vez de falarmos das […]

  8. Maysa

    Publicado em 27/02/2007 às 11:45 [+]

    Esqueceu de “Bety, a feia”.

    Detesto novela. Da Globo, do SBT… do que for. Acho uma perda de tempo, na verdade.

    Jah futebol, vejo muito de vez enquando… geralmente quando joga a selecao ou o meu Cruzeiro. Dai vale à pena a descontração, o bate papo, a cervejinha.

    Maysa