Second Life, MySpace e Orkut

É impressionante como brasileiro consegue se infiltrar em determinados lugares onde tudo que o desenvolvedor web não quer é tê-lo por perto. A onda da vez é o então famosíssimo site de relacionamento virtual em ambiente 3D, o Second Life. Em menos de 3 semanas os brasileiros passaram do 12º lugar para o 4º lugar em número de usuários e estes números continuam crescendo cada vez mais.

Isso me lembra a devastação que ataques de gafanhotos fazem em uma plantação agrícola. Foi assim com o Orkut, que há muito tempo só tem brasileiro. Talvez um dos grandes projetos da Google tenha ido por água abaixo, justamente por nossa culpa.

Infelizmente os brasileiros infestam, mas não consomem, ou seja, é prejuízo para qualquer empresa voltada para web investir onde a maioria dos usuários vêm do Brasil, logo, somos os famosos sangue-sugas. Só queremos o “venha a nós“, mas “ao vosso reino“, nunca!

Por sorte, ou mero acaso, o MySpace não entrou na lista dos internautas brazucas. Talvez este sim tenha conseguido fugir desta invasão, pelo menos por enquanto, mas quem sabe num futuro próximo… nunca se sabe.

4 comentários

  1. Metido

    Publicado em 29/03/2007 às 11:20 [+]

    Esse é o pior texto que ja li em blog. Cara, vai te catar. Vai se informar. Vai aprender. Vai saber. essa foi a coisa mais ridicula que ja li. Esse blog sim, merece… nenhuma visita.

  2. Rubens

    Publicado em 06/08/2007 às 16:04 [+]

    ow eu quero t fazer 1 pergunta !!!
    vc sabe algum sait q de para jogar Second Life sem ter q baixar no pc
    sabe pq eu so tenho 11 anos e minha mãe ñ deixa eu baixar !!!
    se poder ou saber me responta ta
    a te +

  3. respondo mesmo

    Publicado em 10/10/2007 às 00:03 [+]

    eu respondo!!
    tem que baixar pra jogar.
    e o jogo naum é interessante qndo se é criança.
    Pode acreditar.!!!

  4. moises

    Publicado em 15/08/2008 às 15:09 [+]

    Você esta certo, brasileiro é um problema digital e real.