Se pobre é uma desgraça, o que é ser rico?!

Pedir esmola não é culpa do mendigo/pedinte e sim da sociedade.

Enquanto lia nos meus feeds o excelente Substantivolátil da top-model lindíssima Mirian Bottan pude perceber o quão difícil, complicado e desgastante é fazer parte da classe média em um país como o Brasil. Assim como a Mirian, meus pais suaram muito para conquistarem tudo o que minha família tem hoje, e olha que eles continuam não tendo muita coisa, a não ser pelo conforto que foi comprado a um custo altíssimo.

Ser pobre pode até ser uma desgraça, pode até padecer na miséria, no pão com mortandela mortadela e nos sonhos de padaria, mas às vezes ter dinheiro é muito pior. Com dinheiro na mão nossas responsabilidades, nossos gastos, nossa futilidade e principalmente nossa ganância aumentam drasticamente. Claro que dinheiro “compra a felicidade“, mas felicidade artificial eu não quero, na-na-ni-na-não.

Dinheiro nenhum no mundo compra a felicidade de uma criança pobre jogando bola naquele campinho de várzea cheio de buracos e totalmente desnivelado. Dinheiro nenhum no mundo compra a sensação de alívio daquele pai de família quando sabe que terá arroz e feijão para comer nos próximos dias. E mesmo rodeado de míseria já vi várias pessoas realmente pobres com sorriso estampado no rosto, e isto, dinheiro nenhum no mundo compra, cara-pálida. Nem mesmo a criatividade e a irreverência da maioria deles. – Vide foto ilustrativa acima.

2 comentários

  1. Cavallero

    Publicado em 01/04/2008 às 23:21 [+]

    Muito lindo isso companheiro… uma das grandes verdades universais que sempre esquecemos…abraços

  2. everson

    Publicado em 16/02/2009 às 00:13 [+]

    podes crer … vç está certo quem precisa de dinheiro é rico eu prefiro ganhar tudo jogar bola descalço comer pão com mortadela beber cerveja mesmo e ter um belo sorriso estanpado no rosto …