ResHack: personalizando os arquivos executáveis de seu Windows

A ferramenta Resource Hacker é um utilitário freeware que vizualiza, modifica, edita, adiciona e deleta recursos a softwares Windows 32bit, ou seja, os arquivos executáveis podem ser editáveis por você mesmo.

Você pode editar o botão iniciar de seu Windows, mudar o idioma de qualquer software que esteja rodando sob Windows, modificar ícones de certos programas residentes, assim como editar qualquer coisa que esteja compilado dentro de um arquivo *.EXE, como o seu próprio menu, por exemplo.

O ideal, é que você instale o ResHack em seu PC para que possa ver do que ele é capaz. Em seguida tente editar um arquivo *.EXE qualquer (sugiro o notepad.exe como mostrado na imagem abaixo) e abra o seu código. A sensação de liberdade é simplesmente fantástica. Edite o que quiser!!!

Confira alguns screenshots do ResHack e, se quiser, faça o download do software diretamente aqui e enjoy!

4 comentários

  1. Como Faço?

    Publicado em 03/01/2007 às 01:34 [+]

    Programa hackeia executáveis do Win32…

    Programa hackeia executáveis do Win32…

  2. Maciel

    Publicado em 31/07/2007 às 23:08 [+]

    Rapaz simplesmente o máximo, era oq ue estava precisando para traduzir as opções de um programa em ingles que tenho, valeu. Muito bom.

  3. Rodrigo

    Publicado em 19/04/2008 às 13:27 [+]

    Esse programa é excelente é possível modificar tudo no Windows com ele, inclusive as strings hardcoded do registro, mas é preciso muita cautela e fazer sempre backups.

  4. Lucas

    Publicado em 10/05/2009 às 21:30 [+]

    o que dizer sobre o programa e o que dizer sobre este site apenas que é simplesmente ÓTIMO