Quando podemos nos considerar um proBlogger?!

Vamos supor que você, editor do Adsense, calculando a média diária, se vê recebendo cerca de U$700/mês. Com esta quantia em mãos você se consideraria um problogger?! Você consegue viver com aproximadamente R$1500/mês?! Se a sua resposta for sim, então meu amigo, considere-se um!

Conversando sobre isso com o Douglas e com a Nospheratt (mais que minha blogueira predileta, uma amiga!), para se tornar um problogger você tem que ganhar uma quantia que cubra todas as suas despesas mensais e ainda tem que sobrar aquele pé-de-meia para os tempos de vacas magras.

Tendo essa tese como princípio básico e óbvio, confesso que ainda não tenho metas $$$ definidas para me tornar um problogger, porém, entretanto, todavia, para “começar a pensar” com mais seriedade neste assunto eu preciso ganhar, no mínimo, U$1000/mês. Enquanto não atingir esta meta, não posso nem cogitar a idéia de começar a me considerar um problogger, por isso vou continuar ganhando meu trocado com meus freelances em design que ainda é muuuito mais lucrativo que o blog.

Então, Nospheratt e Douglas, se eu vier mesmo a chegar próximo desses U$700 eu vou ficar bem satisfeito com o retorno financeiro deste blog, mas vou continuar sendo um blogueiro amador buscando um lugar à sombra. Pra falar a verdade, eu posso até conseguir viver com esta quantia, mas geralmente os meus gastos costumam ser grandes (festas, farras, gandaias, Skol, Brahma etc, etc, etc), logo, eu poderia ficar “apertado financeiramente” por causa disso.

Mas uma coisa é certa, ganhar uma quantia dessas com um blog cuja idade não passa de 6 meses me deixa com muito medo. Por que medo?! Simples. Ter um objetivo é uma coisa e alcançá-lo é outra. E eu ainda não estou preparado para alcançar objetivos tão “altos” em um curto espaço de tempo. E estes U$700 estão muito acima do esperado.

E para aqueles que acham que estou pensando alto pequeno (?), eu só lamento, pois para se chegar no topo preciso antes dar um passo de cada vez.

4 comentários

  1. Aluisio Saboya

    Publicado em 10/04/2007 às 22:22 [+]

    agora me diz como eu faço quando não tem esposa?
    e diz ai como ganho 1500 ?

  2. HeryckDM

    Publicado em 10/04/2007 às 23:29 [+]

    [offblog]
    o underflash kd?

  3. Diogo Azevedo

    Publicado em 11/04/2007 às 00:01 [+]

    Muito bom o artigo!
    Tô mais ou menos igual você.
    Pelo menos o primeiro passo a gente já deu!

    😉

    P.S.: Gastos com Skol são foda mesmo, to vendo que não vou virar problogger nunca…

  4. Leonardo Pessoa

    Publicado em 11/04/2007 às 15:42 [+]

    Ih, to longe disso. Huahauhauaha
    Bom, mas pro meu sustento, enquanto viver na casa dos meus pais, é só com Skol.
    Então não to tão longe assim 😛