Qual seria o termo correto: Oscar, Oscars ou Oscares?!

É óbvio que o termo correto é aquele que se aplica ao seu país de origem. Mas independente disso, o termo Oscar e também Oscars são os oficiais, e este continua firme e forte entre os mais buscados pela web a fora. Technorati que o diga!

Mas por que estou falando do Oscar logo hoje?! Publicar algo dois dias após a cerimônia que apresentou os vencedores do Oscar é um tanto quanto atrasado, não acha?! Bom, neste exato momento, eu queria escrever algum artigo de impacto para dar de presente ao grande Pai, mas me encontro naqueles períodos insanos onde a criatividade simplesmente some.

Olha que estranho, Celso Júnior… você acabou de publicar um artigo e mesmo assim tem a cara-de-pau de vir me dizer que está sem cratividade para escrever?! – Eu respondo, professora!!! – Meu amigo, ou minha amiga, ou sei lá o quê… enfim, o artigo publicado há algumas horas atrás sobre a lavagem de dinheiro foi escrito nesta última madrugada, mais preciosamente logo após o término da reportagem que eu vi no Jornal da Globo, ou seja, eu apenas o agendei para ser publicado hoje pela manhã e nada mais.

Acho que o término do horário de verão ainda não foi absorvido pelo meu organismo. Apesar de eu preferir, indiscutivelmente, o horário atual. Ou talvez seja porque eu ainda não almocei… vai saber!

2 comentários

  1. Alexandre Fugita

    Publicado em 27/02/2007 às 15:45 [+]

    Hum… legal!

    Diz a lenda que o nome “Oscar” veio depois de uma exclamação de uma jornalista que cobria o evento (e tinha outro nome, sei lá) que gritou para o troféu: “nossa, parece o meu tio Oscar!”. Será que é verdade?

    Abraços!

  2. celsojunior

    Publicado em 28/02/2007 às 01:54 [+]

    Alexandre,

    haha! Desta eu não sabia… =P