PROCON (SP, RJ, MG, PR) e os direitos de defesa do consumidor

O meu órgão é maior que o seu PROCON!

Você conhece todos os direitos do consumidor?! E os direitos de defesa do consumidor, você conhece?! Aliás, você sabe pra que serve o PROCON?! Não estou falando do significado da sigla, mas sim do que este órgão nacional e governamental é capaz para ajudar os probres e oprimidos consumidores de plantão.

Certa vez quase abrí um ticket de suporte um processo no PROCON da minha cidade devido a um problema que tive ao comprar um celular cujo mesmo deu pane geral no sistema 2 dias após a compra, pois a loja não quis efetuar a troca. – Mandar para assistência técnica somente depois das 48 horas, cáspita!

E, pra variar, a Kelly também está querendo levar mais uma operadora de celular para o pau. O único problema é que esqueceram de dizer pra ela que este blog não tem nenhum vínculo empregatício nem profissional com o dito cujo. Mas taí, tem geral reclamando da falta de respeito com os consumidores da operadora Oi-Telemar referente à Promoção Ligadores.

14 comentários

  1. VitorGGA

    Publicado em 06/11/2007 às 14:45 [+]

    Cuma q eh o esquema ai, vc q recebeu esse mail eh??

  2. alan

    Publicado em 04/03/2008 às 17:59 [+]

    mas eu ja estou com processo na justiça só quero saber quanto posso ganhar. nao vou acionar o PROCON. pois ja acionei a justiça so queria que me falosse quanto posso ganhar aprocimadamente no processo.

  3. Paula Patricia R. Borel

    Publicado em 16/04/2008 às 18:43 [+]

    comprei um espremedor de laranja da marca britania, e na primeira vez que fui usar parou de funcionar. fui até o super mercado pra trocar e eles se recusam a trocar porque já passou mais de 7 dias, tentei entrar em contato com a britania e não consigo falar com ninguem. por favor me ajudem. o que eu devo fazer?

  4. ssoaresmartins

    Publicado em 30/04/2008 às 10:22 [+]

    Se vcs acham que a Oi-Telemar é uma enganação não perca tempo com essa outra porcaria chamada PROCOM, pois é outra enganação, fui obrigado a desligar um fixo que funcionava há 15anos, por estar sendo roubado descaradamente numa residencia que fica feixada das 7.00 as 18 H e a lista todo mêz chegando carregada de ligações ( ex: 358,00 mêz para uma casa com 3 adultos concientes ) nesses horários, com interubanos para os mais diversos lugares onde jamais conheci, e a resposta do PROCOM a minhas reclamações é que a operadora diz que está tudo certo, ora se fosse para ouvir opnião da operadora eu não precisaria de procom, então amigos isso ai é ( Ali Babá e os 40 Ladrões )

  5. ROBSON D MORCERF

    Publicado em 16/10/2008 às 21:39 [+]

    tenho um molden empresarial (internet) porém o consultor de vendas disse que a velocidade era 120 e ela não passa de 50 kbs, pago mensalmente pela internet 70 reais por um provedor que não atende as minhas expectativas e veracidade da venda do produto e a empresa responsável hoje a VIVO, diz que só no mes que vem ira resolver , há varios meses venho reclamando. Como posso resolver essa situação? Por favor me de uma orientaçao. Desde já muito obrigada.

  6. juninho

    Publicado em 13/12/2008 às 14:21 [+]

    Comprei um mp4 da marca DL, funcionou uma semana e depois parou, fui ate a loja onde havia adquirido, então me disserão que eu teria que entrar no site da DL mas não consigo.
    Gostaria de ajuda

  7. MIRIAM TEIXEIRA DE BARROS

    Publicado em 28/03/2009 às 22:20 [+]

    ABRI UMA CONTA NO BANCO BRADESCO EM J
    E UNHO DE 2007,ERA MEU PRIMEIRO EMPREGO E NÃO SABIA COMO FUNCIONAVA ESSAS TARIFAS PENSAVA QUE SÓ COBRARIA TAXAS SE USUFRUISSE DA CONTA ,NEM CHEGUEI A DESBLOQUEAR MEU CARTÃO E DURANTE ESSE TEMPO TODO NÃO FUI NOTIFICADA DAS TAXAS QUE ESTAVA DEVENDO,SÓ DEPOIS QUE PASSOU DOS QUATROICENTOS REAIS FUI NOTIFICADA DA DIVIDA .DETALHE NÃO FIQUEI NEM 1 MêS NO SERVIÇO PORQUE DESCOBRI QUE ESTAVA GRÁVIDA,HOJE QUERO VOLTAR A TRABALHAR E NÃO POSSO POIS MEU NOME ESTA SUJO PERANTE ESSA DIVIDA,GOSTARIA DE SABER SE TENHO COMO RECORRER NO PROCON A RESPEITO DESSA CONTA,ACHO QUE ELES DEVERIAM TER ME NOTIFICADO DA DIVIDA DESDE O PRIMEIRO MÊS, O QUE EU FAÇO ? AGUARDO RESPOSTA….. ATENCIOSAMENTE MIRIAM

  8. LUCAS STEFFEN

    Publicado em 15/04/2009 às 22:03 [+]

    Estou com o mesmo problema citado pelo ROBSON D MORCERF (em 16 de outubro de 2008 ), contratei um plano d 600 kbps mas a media d velocidade nao passa dos 30, nao corresponde ao que foi contratado e agora quero cancelar e irei ter q pagar uma multa, não estou de acordo com essa situação, o que eu faço???obrigado

  9. carla

    Publicado em 25/09/2009 às 14:00 [+]

    oi quero sabe se a vivo pode broquia meu celular

  10. Luciene

    Publicado em 21/12/2009 às 22:30 [+]

    Fiz um plano ibiodonto há mais de seis meses, paguei todas as prestações mas não pude usar o plano pois quando quis pegar a carteirinha me disseram que meu cpf não estava cadastrado, quer dizer paguei á toa, consegui cancelar o plano mas disseram que não terei a devolução do MEU dinheiro, como faço pra reaver todo o dinheiro que paguei? Será que o procon pode me ajudar?

  11. gudemberg s araujo

    Publicado em 28/02/2010 às 21:23 [+]

    comprei um celular no site compre da china. passou 50 dias e depois chegou na minha casa uma notivicaçao para ir ao correio ! quando cheguei la para tirar o celular tinha que pagar 90 reais!!

  12. marta dos santos

    Publicado em 25/08/2010 às 11:23 [+]

    tem uma pessoa que esta usando o meu nome e meu cpf e meu nome esta no epc des de 2006 e nao consigo limpar;ja fiz beo na delegacia e tudo agora oque eu faco;me ajude por favor.des de ja obrigada

  13. O que fazer quando a recarga do celular não adiciona créditos e bônus no seu número?! – celsojunior.net

    Publicado em 20/09/2010 às 11:31 [+]

    […] o que fazer?! Talvez o PROCON possa ser uma solução razoavelmente útil e eficaz, quem sabe?! Ou, se preferir, vá até uma […]

  14. ivan creudison da silva

    Publicado em 13/04/2011 às 21:26 [+]

    estou com um cheque protestado no riu de janeiro desde 1996 e numca estive no riu de janeiro como faço para resolver este ploprema obrigado