celsojunior.net

Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers

Pra que falar bem se você pode falar mal?!


Acho que quando fico muito tempo sem escrever, as idéias começam a [BP]pipoca[/BP]r de uma forma um tanto estranha em minha mente. Ontem à noite, por exemplo, estava pensando com meus botões algo que eu ando vendo/lendo muito pela [BP]blogosfera[/BP] a fora e que sempre me deixa no mínimo curioso.

Numa blogosfera, quer você queira ou não, cada vez mais monetizada, falar bem de um concorrente está ficando cada vez mais raro, porém falar mal de determinado assunto, [BP]produto[/BP] ou até mesmo de um outro blogueiro (concorrente), está se tornando rotineiro e, acreditem, eficaz! Poderia eu estar ficando maluco, mas isso me fez até pensar em teorias conspiratórias ou, para ser ainda mais específico, em cartel de [BP]blog[/BP]s.

Acha que eu estou com um [BP]parafuso[/BP] solto, não é mesmo?! Mas, raciocine comigo… o que faz um blogueiro falar mal do outro explicitamente, ou seja, com links, trackbacks, mais links e mais trackbacks e o diabo-a-quatro, envolvendo todo um determinado assunto, muitas vezes delicado e confuso, para que o leitor, [BP]paraquedista[/BP] ou seja lá o que for, fique a par da situação e que, conseqüentemente e obrigatoriamente, vai visitar o blog atacado, fazendo com que agressor e a vítima ganhem visitas.

Enfim, até aí tudo bem se o blog-vítima, o mesmo citado pelo agressor, não tivesse “adivinhado” esta suposta agressão quase que instantaneamente, ou seja, fazendo com que o mesmo publicasse um direito de resposta em menos de 3 minutos após o blog-agressor ter publicado sua acusação.

Tudo bem que existe o blogueiro “experrrto” como alguns se auto-consideram por aí, mas convenhamos, preparar um artigo de defesa moral ou intelectual em menos de 3 minutos é algo complicado, para não se dizer impossível. A não ser… Preste bem a atenção! A não ser, que estes dois blogueiros estejam de comum acordo onde, como já disse acima, ambos saem ganhando em relação a visitas, pageviews e até em dim-dim! E como toda teoria tem um fundo de verdade, tire você mesmo suas próprias conclusões…