Por que sentimos ciúme doentio?!

Sabia que existe tratamento psicológico para o ciúme?!

Se existe uma coisa chata é ter uma pessoa ciumenta do lado. Tudo bem que no início de um relacionamento é até gostoso saber que estamos sendo alvos de ciúmes, mas com o passar do tempo, se continuamos dando corda, as coisas podem piorar, e muito pro seu lado.

Ciúme nada mais é que o medo da perda, seja de um relacionamento, ou seja de uma amizade, ou seja de qualquer coisa. A pessoa ciumenta simplesmente sente ciúmes de tudo e de todos. Conheço várias mulheres que têm crises atrás de crises assim como também conheço vários homens que são super ciumentos.

A melhor forma de amenizar o ciúme é conversando com seu parceiro(a) sobre isso e jogando todas as cartas na mesa: diga bem claro que não precisa sentir ciúmes, pois em momento algum você quis fazê-lo(a) se sentir assim, a não ser que você tenha dado motivos concretos para o ato de ciúmes ser consumado.

60 comentários

  1. sol

    Publicado em 02/09/2007 às 19:10 [+]

    quem nunca sentiu ciúmes? vc, talvez…
    ou nunca fostes amado ao suficiente para sentirem ciúmes de ti… desde que haja limite não existe regra para os sentimentos…quando amamos muito e somos correspondidos, sentimos muito ciúmes, muita vontade de estar sempre perto daquela outra pessoa…concordo em dizer que o ciúmes é um sentimento perigoso, pois se não o administrarmos bem teremos prejuíso com ele, podemos ofender e sermos ofendido por situações injustas… mas o amor também é assim , temos que saber amar e saber corresponder a todos os sentimentos… até mesmo o ódio, pois o amor e o ódio andam sempre juntinhos, infelismente não existe só o amor, ou o perdão,a felicidade, a bonança,a saúde,paz… existe também o erro , a tristeza , a miséria , a doença,a guerra…e quem nunca amou muito a pontos de se atrapalhar com o ciúmes? não existe relacionamento sem diferenças pois elas servem para aperfeiçoar uma vida dois ou para afastar cada vez mais duas pessoas. quem pensa em fazer uma vida a dois, passa por situações dificílimas e estas servirão de experiência ao longo dos anos para que possamos errar cada vez menos…agora chamo de doença a inveja pois essa nunca é correspondida, e não ajuda em nada só atrapalha…bem eu fico por aqui dizendo:
    O amor é sinônimo de dedicação a outra pessoa, o ciúmes é consequência do amor,enquanto os relacionamentos discultem o ciúmes é porque ainda existem sentimentos, não podemos é deixar os nossos corações se ferirem com preocupações inúteis… temos que poupalo para os momentos inesquecíveis e sermos felizes com a peesoa correspondida…
    beijos sol

  2. jorge

    Publicado em 21/10/2007 às 15:46 [+]

    yara eu te amo…

  3. lavoisier

    Publicado em 29/02/2008 às 11:42 [+]

    sentir ciumes é comum, mas, quando se torna exessivo?
    O ciume é um sentimento que se desenvolve quando nos amamos mas do que qualquer outra coisa ou pessoa, temos ciumes porque o objeto, animal ou pessoa é importante para nosso interesse ou prazer, esse sentimento é causados por insegurança relacionada a causa.
    Quando compramos um carro e estacionamos em uma rua desconhecida temos medo de roubarem, se houver seguro o medo será menor, no amor o ciume é causado por relacionamentos desencontrados, sem comunicação, o par tem dificuldade de expressar seus sentimentos, alguém passa insegurança uma vez que se sentir seguro é uma necessidade e não uma doença, as vezes o causador do ciume é uma pessoa que tem dificuldade de organização, é antipática e de maneira nenhuma se importa com os sentimentos da parceira, que sofre, por gostar de alguém inconstante.
    algumas soluções foram desenvolvidas no decorrer da humanidade, achar um objetivo comum, paises inimigos se juntaram para combater epidemias, fomes, dificuldades e etc.
    Finalmente todo ciume é seguido por duas pessoas com objetivos diferentes, e metas contrarias e péssima comunicação.

    voce tem ciumes, não é doente, apenas precisa conviver melhor com o problema. faça um seguro da pessoa amada, se voce perde-la pode receber outra novinha em folha.

    seu ciiume é falta de comunicação.

  4. Leticia

    Publicado em 28/03/2008 às 02:14 [+]

    Ciume? Quem nunca sentiu que atire a primeira pedra, certo?

    Mas quando o ciume deixa de ser saudavel e passa exageradamente ‘chato’, ficamos como se estivessemos presas porque mesmo sabendo que um relacionamento de amor deve ser baseado no respeito, na confiança, na admiração e na cumplicidade entre os parceiros. Nao conseguimos nos desligar, talves seja o medo de perder, de ficar sozinha, nao sei… algum comodismo ofericido por esta pessoa extremamente ciumenta mas que faz de tudo por voce, so nao permite, ligaçoes das proprias amigas,contato com colegas, sair pra relaxa, tomar um chop com os amigos, jamais.. chegar atrasada, ou cedo demais tambem é um problema.. tudo que fizestes tem a palavra DESCONFIANÇA no meio… e ae eu me pergunto De que adianta ficar ligada a uma pessoa que tem sérios problemas emocionais e que não correspondia minimamente ao que se espera de um companheiro.Uma mulher com uma boa auto-estima não pode tolerar uma situação dessas.

    Mas e se o amor falar mais alto na hora da decisao de separar ou nao ??
    e ae eu pergunto a voces, claro que souber e puder ajuda, sera que tem jeito de mudar uma pessoa com esse problema?
    Com disposiçao e amor, chega-se longe, ne..
    Tenho esperanças.. Depois conto a voces.

    beijos

  5. Jociane

    Publicado em 17/10/2008 às 21:31 [+]

    Eu estou muito triste, meu ciume e demais acho que isso vai dar um fim no meu namoro de 2 anos e 7 meses!Eu amo ele mas o fato dele me dizer que nao me ama da mesma forma do que eu amo ele me faz imaginar que ele pode me abandonar a qualquer momento e isso poderia me levar a morte!Sei que pode parecer loucura mas eu amo o Henrique de verdade!Eu preciso me trata, preciso ter mais confiança nele e em mim propia!Ele sempre termina comigo mas eu choro e ele volta!Sera que el me ama e nao quer dizer ou o que??Estou sofrendo muitoo!

  6. Karina

    Publicado em 26/10/2008 às 16:46 [+]

    Por Favor me Ajude , Eu e meu Namorado nos Amamos , Mas estamos passando por uma situação muito Dificil ! Ele é Ciumento, mais sem exageiros ! Ja Eu Sou Doente por ele ! Não sei o que acontece e nem o motivo.
    Eu quero ele só para mim entende ?
    sem ele nada faz sentido !
    Ele nunca foi de reclamar sobre isso, sempre gostou de mim como eu sou.
    Tento fazer de tudo para confiar nele mais não consigo,
    Esse cuimes é algo que fala mais alto do que eu !
    Eu Não deixo ele falar com mulheres ou telas até mesmo no orkut.
    até hoje ele nunca se Queixou para mim !
    Só que tenho medo de um dia ele enjuar !
    O que devo fazer para que o ciumes não estrague nosso amor ?
    o que fazer para acabar com esse ciumes doentio ?

    Obrigada !

  7. karen gata

    Publicado em 05/11/2008 às 14:31 [+]

    eu estou em uma situação horrivel.
    comecei a namorar já faz 8 meses,logo no começo do namoro descobrimos q sua ex namorada estava grávida dele,me mundo desabou alías foi amor á primeira vista.
    depois de muita brigas, muito sofrimento pensei q tinha aceitado isso, mas ñ agora q já está perto de nascer estou tão mau,só penso em termina com ele e até de mudar da minha casa.
    O meu sonho é casar e ter filhos com o homem amado e q seja o primeiro filho do me u companheiro tb mas com ele esse sonho nunca vai c realizar.
    E o pior d tudo estpu com um ciúme duentil e ñ aguento mais essa angústia q está me matando por dentro….

    não sei o q fazer!!!

  8. camila

    Publicado em 07/11/2008 às 11:48 [+]

    No começo De meu namoro o meu ciume era controlavel,mas hoje vejo que e mais que incontrolavel e tenho medo de um dia meu namorado enjuar.Oque faço?

  9. fernanda dos santos padilha

    Publicado em 17/12/2008 às 00:14 [+]

    oi eu acho que perdi meu amor por causa de ciume ,eu amo ele e ele me ama,mas eu disse coisas que nao devia o que faso agora me ajudem

  10. josiane regina

    Publicado em 30/12/2008 às 12:45 [+]

    eu não sei o que eu faço, eu tenho ciumes ate da minha propria sombra, não deixo meu namorao nem ter amigos e sinto que desse jeito vou acabar perdndo ele! E agora o que eu faço?

  11. ELIANA

    Publicado em 02/01/2009 às 12:59 [+]

    SENTIR CIÚMES DE UMA OUTRA PESSOA É NORMAL
    MAIS É RUIM,BEM MAIS QUE RUIM É PESSIO A
    PESSOA SENIR CIÚMES DA OUTRA,VC SOFRE MUITO…

  12. Soniara Macedo

    Publicado em 04/01/2009 às 22:38 [+]

    Namoro a quase 4 anos, sou mto apaixonada pelo meu namorado, mas cinso que estou acabando com o meu relacionamento, pois ando mto ciumenta, sei que preciso de ajuda, mas não sei o que fazer, achei interessante pesquisar um pouco e assim poder ter maiores informações e ajuda para eu conseguir ser feliz e poder fazer a pessoa que eu amo feliz. é o que eu mais desejo.
    Ando me sentindo mal! incapaz, a pessoa mais feia do mundo!!! e sei que preciso lutar contra isso, mas não estou conseguindo forças, mas meu desejo é fazer meu namorado feliz mas quero estar do lado dele!! quero parar de ter este sentimento de que ele é meu!!!!
    Me ajudem!!!!!!!!!

  13. Anna Elecktrah

    Publicado em 09/01/2009 às 14:27 [+]

    erro de português não será tolerado?? já achei um monte nestes posts… sei que vcs não vão postar me comentário, mas quero dizer que sou psiquiatra e a maioria de minhas pacientes têm ciúmes doentio. É absolutamente normal sentir ciúmes de alguém ou coisa que se tenha amor, porém qdo se torna perigoso para a saúde mental e psicológica de ambos, ou da integridade física é hora de pedir ajuda.

  14. João Batista

    Publicado em 15/01/2009 às 09:22 [+]

    Conheci uma pessoa a 2 anos e guando foi um dia eu fiquei com ela, depois eu paasei um tempo e só agora a gente voltou e tenho um ciume muito grande dela, tento me controlar mais não consigo, a gente vai casar, o que devo fazer. me ajude Dr. Anna Elecktrah por favor.

  15. adriana

    Publicado em 18/01/2009 às 21:31 [+]

    bom,amo minha namorada ,estamos juntas há 3 anos mas a fliha dela me odeia colocou toda familia p nos separar…oq faço?

  16. katia

    Publicado em 19/01/2009 às 11:25 [+]

    ciume exagerado é uma doença, precisa ser controlado para ser gostoso e aceto!!!!

  17. Julio Cesar

    Publicado em 21/01/2009 às 19:46 [+]

    Passeando pela Internet achei estes tópicos e resolvi participar também, dando meus derpoimentos.
    Em 1972 conheci minha atual espôsa, namoramos e noivamos por dois anos e então, em 1974 nos casamos. Lá se vão 36 anos de convivência.
    No namoro e noivado ela era uma, aparentemente sem ciúmes e tudo andava bem. Após o casamento, três mêses passados, ouvi dela “não confio em homem nenhum “. Era o sinal para terminar tudo e sair para outra. Pelo contrário, conversamos a respeito e o casamneto prosseguiu. Daí para frente o ciúme doentio dela só foi aumentando e eu insisti em continuar casado, por pura covardia, por achar que a coisa poderia mudar. Mero engano. As cenas se repetiam em qualquer lugar e hora. Hoje, por pena dela, continuo morando no mesmo teto, mas a vontade sexual já se acabou faz tempo. Hoje meus dois filhoa já estão casados e moro sob o mesmo teto com ela, por pura piedade. Claro que sofri muito estes anos todos.Este meu passado me fez refletir e tentar ajudar aos casais que iniciam na vida conjugal. Se você não confia no seu parceiro, por favor, viva sozinho (a), não estrague a sua vida e nem tampouco a dele. Se por acoso o ciúme doentio começar a aflorar, não tenha pena e acabe com tudo na hora. Vá tentar ser feliz ao lado de outra pessoa. Julio Cesar

  18. Kiko

    Publicado em 14/02/2009 às 02:54 [+]

    He no começo do meu relacionamento era ela que tinha ciumes de mim ma sei la ela dizia que largaria tudo por mim e acabei magoando ela por não aceitar isso eu não queria simplesmente ouvir isso eu queria que ela fizesse de uam vez ai com essa atitude de não aceitar isso dela apenas falar ela mudou completamente comigo e eu perdi a coisa que eu mais amava nela o ciumes e agora com tudo que anda contecendo com agente sou eu quem tenho ciumes dela mas ela parece não estar nem ai pra isso pelo erro que cometi no passado

  19. annie

    Publicado em 21/02/2009 às 20:14 [+]

    sou eu que tenho ciumes demais eu nao suporto os amigos dele, o videogame, a televisao no canal esportivo eu me sinto deixada de lado a todo momento mais eu sei que nao tenho coragem pra larga-lo até porque isso nao é mais importante do que a nossa familia !

  20. gizelle

    Publicado em 25/02/2009 às 20:52 [+]

    Oi….sou mto ciumenta, dmais mesmo!e ele me cobra isso, diz q meu ciúmes vai acabar c/ nossa relação e sinceramenta?ñ duvido. Sei q estou errada, ñ sei mais oq vou fazer, parece q estou fora de controle.
    Por favor, me ajude!!!

  21. Diana

    Publicado em 12/03/2009 às 16:04 [+]

    Fiz terapia por algum tempo e o motivo também era ciúme.Não pude continuar porque minha (olha a possessividade)psicóloga iria iniciar mestrado e nossos horários não se encaixavam.Hoje tento controlar esse sentimento horroroso focando mais minha vida,minhas qualidades e entendendo que muito do ciúme tem há ver com infância.Qdo a insegurança se instala eu penso em mim criança e vejo que o problema está lá.Boa sorte !

  22. gisele

    Publicado em 13/03/2009 às 20:41 [+]

    olá por favor me ajudem ,o meu ciumes começou bem pouco e foi crescendo a ponto de hoje ja ñ saber oque fazer mais,na hora q vem o ciume ,vem uma vontade de fazer qualquer coisa errada,xingo,bato,grito,arrumo minhas malas depois vai passando e vejo que entendi tudo errado,o pior é q depois vem aquela sensação de arrependimento depois de ter magoado muita gente.socorro,me ajude por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. RONY

    Publicado em 16/03/2009 às 12:13 [+]

    sou uma pessoa super amorosa , carinhosa só sou inseguro , tenho medo de perde minha namorada . o que faço?

  24. Lea

    Publicado em 18/03/2009 às 15:32 [+]

    Olá, tbm sinto ciumes do meu namorado, mas não sei se chega a ser doentio, estou com ele a 4 anos, eu digo q o meu ciume é pq ele não sente ciume de mim, pois eu acredito que quem ama sente ciumes e se ele não sente ciumes de mim fico achando que ele não me ama, eu não posso ver ele falando com nenhuma menina que ja fico com raiva, mas não sou de fazer escandalo, so fico chateada e não falo com ele, eu sempre demostrei o meu amor e o meu ciume para ele, mas ele diz que me ama mas não vejo isso no comportamento dele pois se tiver outras pessoas com a gente ele esquece que eu existo eu me sinto so e ja fico com raiva, ai ele me diz que sou imatura e que sou muito ciumenta, ultimamente estou cansada disso e varias vezes ja tentei terminar com ele, mas ele diz pra mim não fazer isso pq ele me ama e quer ficar comigo, por isso acho que meu ciume não é doentio pq não penso em me matar ou matar ele caso ele me deixe ao contrario eu é que ja não consigo mas viver desse jeito com ele pq so eu tenho q sentir ciumes e ele não, eu queria pelo menos que ele sentisse um pouco assim teria certeza q ele me ama, mas não é por isso que sou insegura.

  25. laiz

    Publicado em 20/03/2009 às 00:26 [+]

    namoro há 4 anos e alguns meses. No inicio do namoro (5 meses) eu era uma pessoa altamente segura, confiava nele apesar da distância que nos separava… até que terminamos e descobri o porque: ele teve um rolo, e nesse rolo a menina engravidou. Eu fiquei arrasada. emagreci, chorava demais, só dormia agarrada a mão de minha mãe, mas suportei esse problema sozinha, sem contar a ninguém. sofria calada… acordava apavorada seja pela manhã, pela tarde ou pela noite) desesperada, sem chão, sem céu eu estava completamente perdida. … conversamos pouquissimas vezes e sempre era muito fria e queria mostrar a ele que eu estava ótima, feliz mesmo tudo remoendo por dentro.
    … certo dia vi em uma msgem (e-mail) a “namorada” dele dizendo que sabia que ele amava “a tal menina”. (ela sempre se referia a mim, dessa forma).
    certo dia ele me disse que ia ser 100% presente na gravidez dela, mas que não tinha intenção e que nunca existiu amor para continuar com ela, mas não alimentava esperanças de voltarmos e nem eu tocava no assunto.
    … descobri mais um vez por e-mail que ela tinha perdido o filho. fato. ela perdeu o filho, e ela terminou porque disse que sabia que elenaum gostava dela e nunca tinha eistido amor da parte dele por ela.
    em um feriado ele veio até minha cidade
    em um feriado, ele veio para minha cidade. disse que vinha me ver e que queria conversar, me explicar tudo.
    … 1 final de semana mudou a vida dele completamente. ele resolveu vir morar em minha cidade por minha causa, que sabia que tinha errado, que queria mais uma chance, que me amava, que não queria me perder.
    esse foi o inicio de meu ciume.
    hoje? sou a pessoa mais ciumenta do mundo.
    se ele diz que vai dodmir na casa do amigo, desconfio. se ele sai sem mim: desconfio… se ele diz tô em tal lugar: desconfio…
    não quero ser assim.
    se eu resolvi dar essa chance a ele, essa ferida já era pra ter cicatrizado a muito tempo. essa história aconteceu quando tinhamos 7 meses, hj temos 4 anos e 2 meses.
    me ajudem. me orientem.

  26. Ana Dark

    Publicado em 22/03/2009 às 18:00 [+]

    Estou passando por um momento dificil no meu casamento de 9 anos tudo é motivo pra sentir ciumes do meu marido. quando vou questionla-lo sempre brigamos, tenho medo de perde-lo por isso vou fazer de tudo pra controlar esse ciume doentio, que faz mal ate a min.

  27. Flávia

    Publicado em 31/03/2009 às 16:17 [+]

    Olá boa tarde, sinto muito ciúmes do meu marido. Ele já não agüenta mais eu resolvi mora sozinha ele concordou mais não quer terminar comigo o que faço?

  28. KELI

    Publicado em 01/04/2009 às 22:19 [+]

    OLÁ.BOA NOITE
    TENHO UM RELACIONAMENTO HÁ MAIS DE 9 ANOS,HJ TEMOS 2 FILHOS,SOMOS FELIZES,MAS DE UNS TEMPOS PRA CÁ PERCEBI EM MEU MARIDO A SUA INCONSTANCIA SUA FORMA DE AGIR DE UMA MANEIRA EM QUE CAUSE A MIM DISCONFIANÇA,SINTO CIÚMES E ISSO É TRISTE POIS SINTO UMA VONTADE GDE DE MORRER SO EM PENSAR EM PERDÊ-LO .NÃO TENHO CERTEZA DE UMA POSSIVEL TRAIÇÃO CONCRETA MAS SINTO QUE ELE GOSTA DE AMIZADES E A MAIORIA MULHERES E ISSO ME CASTIGA ,O MEDO A DOR DE PERDÊ-LO ESTA CADA DIA MAIS INCONTROLÁVEL E NÃO DISFARÇO MAIS, O QUE FAÇO?

  29. natalia

    Publicado em 26/04/2009 às 21:06 [+]

    oiii,eu estou passando uma fase muito ruim com meu namorado,poi eu sinto ciumes de tudo e nao aguento mais ficar assim porque ele esta sofrendo com isso eu nao sei mas o q fazer pra mudar isso.
    sempre q nos brigamos eu falo q vou mudar e nunca mudo,e qundo ele fala de terminar eu fico desesperada e chego a implorar pra ele nao terminar comigo,preciso muito de ajuda mesmo por favor o que eu faço nao posso estragar com esse amor q eu tanto lutei.obrigada,vou aguardar resposta

  30. marina mafra

    Publicado em 27/04/2009 às 10:08 [+]

    eu.sou bonita inteligente independente financeiramente ñ digo isso por minha própria avaliação mas pelo que os outros falam meu noivo é instrutor de auto escola anda de carro e moto odia todo com meninas isso tem sido muito dificil de tolerar ellllle ñ pode comprimentar ninguem que acabo brigando isso tem minado nossa vida social.ñ sei mais o que fazer.

  31. rosane

    Publicado em 01/05/2009 às 15:29 [+]

    eu sou casada a11 anos mais meu marrido viaja muito vem so cada 20 dias pr casa eu tenho muito siume dele na minha mente ele me trai oque fasso me ajude

  32. leidiana

    Publicado em 17/05/2009 às 22:01 [+]

    sou muito ciumenta ate de mas!!! não consigo é mas forte que eu ele é muito mentiroso e muitas vezes me dizeram que ele anda pegando numero de mulher pox e pra variar sou gorda!!!! me ajude por favor!!!!

  33. Suelen

    Publicado em 19/05/2009 às 14:33 [+]

    Olá,ñ aguento mais,ñ sei mais o q eu faço,tenho mto ciumes do meu noivo,considero possesivo ja! Eu tenho sorte q ele tem paciência cmg,mais um dia pode acabar né! Tenho ciumes d todos,ñ podemos sair,pq se tiver alguma mulher,vou brigar com ele,tenho ciumes d amigas nossas,da minha prima!Não sei mais o q fazer,quero mudar!
    Obrigada,vou aguardar a resposta!

  34. Caroline

    Publicado em 21/05/2009 às 22:50 [+]

    Olá pessoal, então o meu caso é assim,
    eu namoro faz 1 an, tenho muito ciumes dele, por tudo, não posso sair pra lugar nenhum as meninas ficam olhando eu morro de ciumes, fomos para um show que teve encontrei a ex dele fiquei morrendo de ciumes mais ainda, não sei o que eu faço, igual a Suelen falou o meu namorado também tem paciêncxia comigo mais um dia ela acaba, não sei oque faço mais,
    obrigada, fica aguardando resposta !

  35. CINTIA

    Publicado em 25/05/2009 às 20:25 [+]

    eu estou tendo muito ciumes do meu marido, como posso resolver isso???preciso de ajuda de um medico sera??? faz so 4 meses que estou casada!!! ele falou que me ama e nao preciso ficar assim que nao vai fazer nada de errado… se caso ele conhecesse outra pessoa ele falaria para mim!!!! sera??? me ajudem. cintia mara

  36. Roberta

    Publicado em 27/05/2009 às 09:57 [+]

    Estou passando por um momento muito difícil, me separei faz 1 ano do pai de minha filha, e ele as vezes a visita em casa, mais agora comecei a me relacionar com uma outra pessoa, o problema é que meu ex marido diz em um tom ameaçador que se me ver na rua com outra pessoa, eu vou ver só…não sei o que faço…não sei como contar pra ele que estou namorando, não tenho idéia do que ele pode vir a fazer..tenho medo de estar colocando esta outra pessoa em risco…por favor preciso de ajuda, como devo proseguir, como devo contar?..Por favor se alguém puder me ajudar, me dar um dica ficarei esternamente grata!…

    Obrigada!

  37. Andrea

    Publicado em 19/06/2009 às 17:27 [+]

    Estou passando por momentos dificeis, namorei oito anos e ja estamos casados apenas 3 meses. O meu ciume esta acabando com nosso casamento. Meu marido ja foi casado e teve uma filha no primeiro casamento, esse e um dos motivos tb……. mim ajudem…

  38. Miriam

    Publicado em 07/09/2009 às 10:38 [+]

    Bom dia!!! Olá preciso mt da ajuda de vcs…Meu ciume chegou ao extremo e não estou conseguindo me controlar.já agredi meu parceiro fisicamente e verbalmente,espero ajuda

  39. dulce

    Publicado em 17/09/2009 às 10:04 [+]

    sou casada ha 9anos sou tao ciumenta que chego a imaginar coisas ,tipo que tem mulher dando em cima do meu marido sem se quer ela olhar pro lado dele.preciso muito de ajuda meu casamento ta por um fio.

  40. Adriana

    Publicado em 27/09/2009 às 21:48 [+]

    Olha eu também sou bastante ciumenta. Tenho ciúme se meu meu marido está jogando video game, c está vendo tv sem mim, qualquer coisa que ela esteja fazendo que não esteja fazendo comig ou dando atenção somente a mim. Isso é muito ruim, eu só me projudico. Mas estou decidida a mudar e quando eu quero eu consig e acho que é o q todas as mulheres que aqui deram o seu depoimento devem fazer ao invés de ficarem se queixando, pq assim como elas eu sei como é difícil, mas não impossível.

  41. cah

    Publicado em 01/10/2009 às 13:33 [+]

    OLa preciso de ajuda
    sou casada a mas de 2 anos e ja controlei quase tds os ciumes que ja tive so que meu marido tem uma “amiga” q faz de tudo pra me provoca moro de ciumes dela e meu casamento vai acabar por causa disso preciso de conselhos

  42. Carolina

    Publicado em 20/11/2009 às 18:15 [+]

    NOSSA EU SOFRO MUITO , NÃO SUPORTA VELO COMVERSANDO NO MSN COM OUTRA ODEIOOOOOO , OODEIO SAIR COM ELE , PORQUE EU SEI QUE ELE OLHA OUTRAS MULHERES BEM MAIS BONITAS QUE EU , NUSS , HOJE EU FALEI PRA ELE QUE ELE PODE SAIR MAS EU NÃO VOU PORQUE NÃO DA EU COMEÇO CHORAR NUSS EU FICO MUITO MAL POXA IMAGINAR ELE COM OUTRA É A PIOR COISA CARAH , POXAH E ELE JA FEZ MUITA COISA POR MIM E FAZ .. ELE LARGO FAMILIA VEIO DE es PRA rj PRA FICAR COMIGOO , E MESMO ASSIM SOU MUITO INSEGURA E MORRO DE CIUMES E SOFRO MUITO COM ISSO EU COMEÇO A ME BISLICAR JA CHEGUEI PEGAR UJMA FACA .. O QUE EU FAÇO ? SE EU PUDEÇE PEDIRIA A DEUS PRA NÃO ME DEIXAR NEM UM PINGUINHO DE CIUMES DENTRO DE MIM , PORQUE ESSA DOR É MUITO FORTE MUITO MESMO SÓ QUEM SENTE SABE 🙁

  43. gracilene rocha

    Publicado em 08/01/2010 às 16:53 [+]

    olá pessoal, gostei mui da materia e li as situaçoes pessoais de cada um, entao, resolvi contar o meu caso. namoro a 4 meses (somente) mas, me apaixonei perdidamente por ele,com isso, sofro mui por causa do ciume. nao gosto que ele comprementa ninguem, da carona (nem parente) se pudesse nem deixaria ele sair de casa, olha só. nao sei o que fazer,pois, ela é uma pessoa mui boa e nao me dar motivos, acho que o meu ciume é por causas imaginarias, mas nao consigo me livrar, as vezes so de pensar nele conversand com outra pessoa sinto um aperto no peito. amo demais ele e ele sabe desse meu sentimento “ciumes” e tambem gosta mui de mim, mas eu queria acabar um pouco com esse sentimento, pois, nao é sadio para nenhum relacionamento. acho que vou precisar de ajuda.
    valeu!
    um abraço!

  44. priscila

    Publicado em 14/01/2010 às 22:58 [+]

    ola namora a 2 anos e e 4 meses e tenho 6 meses de casada no começo era tudo mar de rosas mas depois de um certo tempo comei a fikar muito ciumenta hoje em dia tenho ciumes de tudo e de todos sou muito desconfiada mas ele nunca me deu motivo pra isso nao sei mais o ki fazer amo muito ele e sei ki ele nunca me traiu mas morro di medo ..falam ki tosdos homens sao sem vergonhas ai fiko meia assim de confiar acho ki o meu amor é igual aos homens cachorros …

  45. michely

    Publicado em 06/02/2010 às 22:25 [+]

    tenho ciume demais de meu esposo,sou casada a 4 anose 16 anos nos se conhecemos namoramos e hoje estou ai com uma filha de3 anos,acho que ele tem outra,mas as vezes diz que me ama e nao me largaria por nada ja mandei ele ir emborar varias vezes mas nao vai .gosto bastante dele mas quero ser felis e nao estou sendo,td pra ele sao as amizades,depoi que casamos ele nunca saiu comigo pois é isso que me mata ,so sai sozinho,mas comigo nao,nao sei oque fazer ele nao é carinho comigo pois sempre fui com ele sera que tenho que mudar de comportamento com ele,tb nao que que eu tenha amizade com ninguem,princiopamente com mulher casada…

  46. Lanir

    Publicado em 06/02/2010 às 23:07 [+]

    Olá pessoal, o ciumes ´tem seu lado bom e ruim, saber que a pessoa amada tem ciumes de vc é bom, dentro do limite.Namoro faz 5 meses no principio ele era o unico ciumento eu tinha ciumes,mas nao na mesma intencidade que ele, ele fez eu apagar a maioria dos meus contatos e telefone, e nao quer q eu converse com nenhuma pessoa do sexo oposto, e tem ciumes de pessoas que nao tem motivo. O ruim é que eu tbm estou ficando assim, tenho ciumes ate de vê-lo online ou no orkut, de ver qualquer recado de mulheres, como no momento ele esta viajando estou muito insegura, fico pensando que ele esta com outra, so sei que isso alem de sufoca-lo me deixa muito mal, com raiva, penso em terminar pq acho q estou sendo traida, mas a ideia de ficar sem ele me apavora pq eu o amo muito. Queria uma jeito de nao sentir isso pq doi. E sei quando mais pegamos no pé da pessoa amada mais distante ela fica.

  47. ayumi

    Publicado em 04/05/2010 às 23:31 [+]

    bom, eu tambem tenho um ciumes doentio pelo neu banorado, mas nao axo nada que preste para ajudar, nenhum site que me faça melhorar, se alguem souber por favor coloque aqui

  48. jenifer

    Publicado em 27/05/2010 às 21:40 [+]

    Tenho 4 anos que estou junta com meu marido,com dois meses de namoro engravidei tenho uma filha
    meu ciumes sempre permaneceu,mas nao era tao doentil como hoje
    tenho algumas desconfiança dele,nos dois vive em pe de briga,amo muito ele,mas ja acho que o amor dele pelo meu
    ja nao e o mesmo,
    nas brigas ele fala que nao que viver mas comigo,
    entao eu choro muito ate que reconcilia,serar que uma pessoa que nao ama pode continuar vivendo com uma pessoa?
    serer que esta comigo so por pena
    ele e mas novo 6 anos do que eu…
    preciso que alguem me ajude.

  49. jaqueline mendes

    Publicado em 30/06/2010 às 16:09 [+]

    oi tenho 5 meses de namoro ii eu sou uma pessou completamente ciumenta não sei mais oq eu faço, eu olho o celular dele, orkut, vejo depoimentos de outra meninas, sinto ciume com as primas deles aff nen eu mais aguento esse ciume… tento mudar mais não consigo oq eu faço ?

  50. anete

    Publicado em 03/07/2010 às 22:17 [+]

    vi que todas as pessoas têm o mesmo problema: ciúme doentio. o mesmo mal que eu sofro. vi no final de cada mensagem diversas frases, todas com o mesmo apelo: “me ajudem”. nas não encontrei nenhum recado ou mensagem de que exista algum site ou mesmo um grupo de apoio para pessoas como nós. então, peço ao responsável pelo blog, ou qqualquer pessoa que tenha essa informação, que anexe aqui, ou via e-mail, se existe algo que possa vir realmente a nos ajudar. Obrigada pela atenção

  51. lucimar

    Publicado em 29/07/2010 às 19:50 [+]

    Namorei a 6 meses,e a 2 meses q estamos morando junto qdo namoramos ñ sentia ciumes,mas agora tenho ciumes doentio,até da televisão, ja fui casada 2 x mais as 2 fui traida, ele foi csd 2 x também, mas que faço com esse ciume q está me enloquecendo brigo por nada.Por favor me ajuda.

  52. lucimar

    Publicado em 29/07/2010 às 19:53 [+]

    estou com um ciumes doentio d meu marido,tenho ciumes d tudo por favor me ajuda

  53. Porque sentimos ciúmes? | Melhor Amiga

    Publicado em 24/01/2011 às 15:59 [+]

    […] Se existe uma coisa chata é ter uma pessoa ciumenta do lado. Tudo bem que no início de um relacionamento é até gostoso saber que estamos sendo alvos de ciúmes, mas com o passar do tempo, se continuamos dando corda, as coisas podem piorar, e muito pro seu lado, diz o site Celso Junior. […]

  54. Jane

    Publicado em 15/02/2011 às 02:56 [+]

    eusou ciumenta muito mesmo preciso de ajuda ..

  55. maristela

    Publicado em 23/02/2011 às 18:26 [+]

    oi meu nome é maristela eu tenho um namorado que nao é ciumento mas eu sou muito ciumenta o que eu faço pra esses ciumes acabar?

  56. jessica vanilla

    Publicado em 03/03/2011 às 20:52 [+]

    eu tambem sou alvo to mesmo problema meu namorido tambem e ciumento alem do normal e sofro muito com isso.

  57. thais oradia

    Publicado em 05/03/2011 às 22:03 [+]

    Se estou aqui te escrevendo não é envão, sou casada a 2 anos e ja brigamos muito por causa de ciumes, meu ciumes passa do limite porque isso acontece?
    sofro muito e preciso que alguem me ajude a transforma esse sentimento que me sufoca e não me deixa ser feliz;
    amo meu marido e ja acabamos uma vez por causa do meu ciume, me ajude mande resposta;;;

  58. beatriz

    Publicado em 14/04/2011 às 13:31 [+]

    oi. bom namoro a 4 meses, to gravida e morro de medo de perde meu namorado, eu o amo muito e ele diz q me ama tmb. tenho ciumes dele por tudo, e por isso estamos brigando muito. eu tento me controlar, mais o ciumes e mais forte q eu. qnd vejo ja to brigando, o pior e q sei q e sem motimos… nao sei mais oq fazer, ligo pra ele de cinco em cinco minutos. por favor me ajudem!!!!!!

  59. marilza

    Publicado em 02/05/2011 às 21:51 [+]

    preciso de ajuda estou desesperada urgente

  60. Lucas Natan

    Publicado em 28/01/2012 às 15:35 [+]

    eu vim falar um pouco da minha doença e pedir ajuda
    a uns dois anos comecei a namorar com a bruna uma vizinha minha moramos juntos na msm rua desde quando nascemos, no começo do namoro tudo era mil maravilhas e ela era a ciumenta da historia e eu ao contrario tinha ciumes mais um ciumes controlado e não cobrava nada dela não proibia ele de nada e isso começou a fazer falta pra ela e ela começou a me cobrar isso que eu demostrasse esse ciumes pra ela mais comecei a demostrar só que esse ciumes começou a sair do controle e hoje só atrapalha nosso relacionamento me considero doente por isso e queria pedir ajuda alguem me ajudem pelo amor de Deus tenho que aprender a controlar essa duença pq se não vou perder o grande amor da minha vida
    obrigado pela atenção