Poemas, poesias e textos com amor, amizade, solidão e nostalgia

Histórias tristes com dor de cotovelo.

Qual a diferença entre um poema e uma poesia?! Poesia de amor, de amizade, de amigos, infantil, romântica. Versos, poemas, Fernando Pessoa.

Para quem não sabe, poesia é uma das sete maravilhas do mundo, ops, digo, é uma das sete artes tradicionais que habitam o ser humano desde o seu princípio como pensador.

Fazer poemas e/ou poesias está para aqueles que gostam de brincar com as palavras meigas, doces, trágicas. Geralmente os poetas vivem solitários envoltos a nostalgia de uma passado que não existiu ou um futuro que ainda nem é passado.

Se você quiser aprender mais sobre poemas e poesias, procure estudar sobre obras básicas, versos, gêneros poéticos, licença poética, etc…

2 comentários

  1. manuza

    Publicado em 15/07/2008 às 20:48 [+]

    amar a sí mesmo é o único remédio para não sofrermos em vão.

  2. suelen

    Publicado em 07/03/2009 às 00:55 [+]

    quero fala para todo o brasil que a gente pode torna um pais melhor do que esta tira a violençia os mal trato as pessoa morendo de fome e as pessoa tendo mendo de sair de casa pode bota nesse pais paz felicidade amor e alegria e sinceridade a gente tenque perdoa as pessoa que erra porque todos mundo erra a vez a gente faz algumas coisa que as pessoa nao gosta isso e erra erra e tam bem menti magoa e espusa uma pessoa da sua vida que ama voce muito porisso ama muito as pessoa que voces ama e que voces nao ama quero agradecer a deus por toda maravilhar que tenha acontesido com migo de eu persebe que tudo tem comserto a gente presiza comserta todos nosso erro para ser uma pessoa melhor amiga dedicada sincera feliz alegre e com muita felicidade poriso segue os caminhos do seu coraçao que e paz amo felicidade e alegria ? beijo para todos mundo que ler essa leitura escrevo com amor e carinho