Poemas, poesias e flores são para os fracos

Doutrina Espírita.

Assim como saber cozinhar, mas preferir o forno de microondas ao forno à lenha. Assim como saber qual o melhor caminho para se construir uma vida digna e respeitável, mas decididamente escolher logo o caminho mais complicado e conturbado. Assim como ter a certeza de que você tem a faca e o queijo em suas mãos, mas por orgulho, prefere jogar pedra no avião.

Enfim, você já parou pra pensar nas provações que a vida nos apresenta de vez em quando?! Se o caminho das pedras fosse fácil, não teria este nome, porém, todavia, entretanto, temos que ter perseverança, persistência e dedicação para conseguirmos escolher sempre a melhor opção e não cair em desespero por causa de uma escolha errada, equivocada.

Deus escreve certo por linhas tortas. – Talvez este seja um dos melhores provérbios de todos os tempos. Por mais contraditórios e indecisos nós somos, sempre teremos a chance de recomeçarmos, reconciliarmos, reestruturarmos. Se a vida fosse apenas alegrias, não teríamos desafios, não teríamos conquistas, não teríamos a responsabilidade de estar sempre buscando algo melhor para nós e para nosso próximo.

3 comentários

  1. Rodrigo Flausino

    Publicado em 14/08/2007 às 10:51 [+]

    Também, se a vida fosse fácil, ela não teria graça (apesar dela ser curta 🙁 )

    E se a vida fosse uma mesmice, também não teria graça, já que sempre tentamos mudar um pouco. Fazer algo diferente do que a gente faz normalmente, por exemplo.

  2. Leonardo Pessoa

    Publicado em 14/08/2007 às 15:21 [+]

    Mas é assim mesmo. É bom viver com emoção! =D
    “Viver cada dia como se fosse o último e não fazer com que fosse-o.”
    Cabei de inventar, me inspirei lendo isso auheauhaeuh
    abracetas

  3. Leonardo Pessoa

    Publicado em 14/08/2007 às 15:23 [+]

    isso é que dar escrever e não reler depois, esquece a frase auehaeuheauh