Parapsicologia: Padre Quevedo é um bom humorista!

Parapsicologia: saber tudo não quer dizer nada!Um dos principais quadros/personagens que o Fantástico já exibiu tinha como narrador o velhaco Pe. Quevedo. Em seu programa, o espanhol naturalizado brasileiro, resolvia e desmistificava todos os mistérios misteriosos, sombrios e enigmáticos de forma simples: tudo vinha do poder da mente, parapsicologia pura.

Com o bordão “isto non ecxiste” Quevedo ficou conhecido nacionalmente por conseguir desvendar vários supostos mistérios que, segundo ele, não passava de imaginação fértil da mente humana. Trocando em miúdos, mais uma vez a Igreja Católica queria a todo custo desmentir o Espiritismo e seus seguidores.

Lendo um artigo super interessante sobre o tema no Portal do Espiritismo, onde Richard Simonetti responde a várias perguntas sobre o suposto charlatão desvendador de mistérios, podemos analisar de uma forma bem nítida e clara tudo relacionado ao assunto sobre parapsicologia, espiritismo e também sobre as teorias alucinógenas que Pe. Quevedo teimava em defender. – Bem coisa de católico de mesmo

5 comentários

  1. Filipe

    Publicado em 20/08/2007 às 16:55 [+]

    A Globo como sempre falando mal de alguem. Junta com a Igreja Catolica entao… nao, nao vou continuar se nao vai cair nas teorias de conspiração… rrsrs, ¬¬.

    Só rindo do padre que dedo, cada explicando ”de dar dó do” velhinho.

    []s
    Filipe ~ http://www.sopojo.com

  2. j. noronha

    Publicado em 20/08/2007 às 17:39 [+]

    Brrrrrrr… Religião 😎 .

  3. Luiz Roberto Turatti

    Publicado em 26/08/2007 às 18:43 [+]

    Richard Simonetti?

    Bem, coisa de espírita mesmo…

    “Hoje, não há nenhum tipo de fenômeno espiritóide que a Parapsicologia não haja pesquisado amplamente e que não saiba explicar, mas, teoricamente, se houvesse algum fenômeno inexplicável, a conclusão lógica seria a mesma: ignorância não é argumento.” Padre Quevedo (http://www.clap.org.br)

  4. mendigo

    Publicado em 04/06/2011 às 15:26 [+]

    eu não gosto da globo prefiro o Sbt pra ver o Chapolin

  5. Graça Couto

    Publicado em 30/10/2011 às 23:26 [+]

    A parapsicologia sabe de nada.Padre Quevedo, canastrão, pensa que sabe tudo, é mais materialista do que Espiritualista, só acredita na ciência.O que ele não pode explicar inventa.