Page Speed – Como aumentar e aprimorar a velocidade de carregamento do seu blog

Desde que o Google adotou a velocidade de carregamento como um dos principais pontos de apoio para que uma determinada página, site ou blog tenha classificação superior ou inferior no seu ranking de buscas, muitas pessoas do ramo, assim como desenvolvedores web, blogueiros e webmasters têm se preocupado cada vez mais em melhorar o desempenho e a funcionalidade de seus códigos usando o complemento Page Speed desenvolvido para Firefox junto com o Firebug.

Bom, se você também quer se incluir nesta seleta lista de pessoas que estão preocupadas em servir aos seus visitantes páginas que tenham um carregamento super rápido e ganhar pontos extras no ranking interno do Oráculo, faça o download do Firefox, em seguida instale o complemento Firebug e, por fim, instale o Page Speed.

Com o Page Speed instalado, você poderá realizar testes em tempo real e fazer seu blog/site carregar mais rápido através de otimização de códigos (xHTML e CSS) e imagens (Smush.it) sugeridos pelo próprio programa. Caso seja de seu interese, você pode optar em configurar um CDN em um domínio cookieless.

•••