O Símbolo Perdido: Tudo sobre os segredos da Maçonaria – Resumo e spoilers

[secvitrine/dan-brown/16057]

SPOILERS: Conheça todos os segredos da Maçonaria e da Nova Ordem Mundial

Dan Brown, autor de O Código Da Vinci, Anjos e Demônios, Ponto de Impacto e Fortaleza Digital está de volta com o seu mais novo livro, o best-seller O Símbolo Perdido, onde todo o enredo fala sobre a misteriosa sociedade secreta da Maçonaria e seus respectivos símbolos ocultos.

Em O Símbolo Perdido encontraremos mais uma vez com o simbologista Robert Langdon. Este, por sua vez, contará com o apoio de mais uma linda mulher em suas aventuras intrigantes, como é o caso da cientista Katherine Solomon, que estuda a Teoria das Ciências Noéticas.

Spoilers! Caso não queira saber o que acontece na trama, é recomendado não ler o texto abaixo. Continue por sua conta e risco.

A história começa com Langdom recebendo um falso convite de seu mentor e amigo Peter Salomon para palestrar no Capitólio dos EUA, porém, assim que chega no local descobre que caiu em uma armadilha e que seu amigo corre grande perigo, pois Mal’akh, o sequestrador, acredita que os maçons que fundaram a cidade de Washington esconderam ali um grande tesouro capaz de dar super poderes a que o encontrar.

Como Langdom é notoriamente conhecido por desvendar mistérios relacionados a qualquer classe de símbolos, Mal’akh obriga o simbologista a procurar este tesouro, caso contrário a vida de Peter estará em risco. É neste momento que Katherine Solomon, irmã de Peter começa a ajudar Langdon em um labirinto maçônico recheado de mistérios por todos os lados. Quanto mais o tempo passa, nomes de pessoas importantes começam a surgir, tais como Inoue Sato, autoridade máxima da CIA e Warren Bellamy, administrador do Capitólio.

Por fim, Robert Langdon se vê dentro de um emaranhado de fatos estranhos, onde não se pode confiar em ninguém, ainda mais quando se sabe que as pessoas fazem de tudo para ter poder e dinheiro a qualquer custo.

2 comentários

  1. andy

    Publicado em 10/01/2010 às 19:00 [+]

    e enquanto a sofie ??pelo ke me recordo ele termina com ela no final do codigo..!?

  2. jonatan

    Publicado em 31/03/2011 às 11:07 [+]

    As mulheres que passam pela vida de Langdon vão e vem sem a gente saber o que aconteceu. Vittoria Vetra (Anjos e Demônios), é citada brevemente em O Código Da Vinci (uma citação que Langdon não a via há um ano). E Sophie não foi citada em nenhuma linha de O Símbolo Perdido, o qual dá a entender que se passa anos depois de O Código. Dan Brown bem que podia dar explicações mais convincentes…