O senhor é meu pastor e nada me faltará

Jesus Cristo não é surdo, muito menos Deus.

Como eu sou um cara que se preocupa com a saúde, sempre estou em busca de um melhor condicionamento físico, seja na academia, seja numa caminhada, seja numa corrida, whatever. Bom, até aí tudo bem se não fosse certo dia em que estava fazendo um cooper e passei em frente a uma seção de descarrego, ou um culto evangélico daqueles onde todos entram em colapso nervoso, digo, entram em uma espécie de transe e, do nada, começam a gritar, berrar, escandalizar. – Cheguei a pensar que fosse briga.

Eu que sempre respeitei todas as religiões, desde as menos favorecidas até as mais favorecidas. Acredito também que todas as religiões levam a Deus, cada uma por um caminho diferente, mas no fim todas elas chegam ao mesmo lugar. Porém fico pensando comigo mesmo quando alguma coisa desse tipo acontece: será que Deus é surdo?! Por que estas pessoas precisam gritar se nós podemos nos concentrar e rezar usando a força do pensamento?!

Tenho certeza absoluta que o efeito de uma oração realizada apenas com a força do pensamento pode nos trazer um resultado muito mais rápido e eficaz, uma vez que quando conseguimos nos concentrar em nossas preces, nossas vibrações positivas ficam mais intensas, atraindo para perto de nós forças positivas, conseqüentemente, benefícios. – Fica aí a dica: rezem baixo, por favor!

10 comentários

  1. Hilder Santos

    Publicado em 09/08/2007 às 19:16 [+]

    Cara, minha casa dá com os fundos (ôpa!) em uma destas Igrejas Universais… E todos os dias, religiosamente (literalmente falando), às 7 da manhã, é uma gritaria dos diabos, com direito a microfone no último volume e cantorias.
    Parece que eles estão fazendo o culto dentro da minha casa, devido ao ecoamente. Já pensei mesmo em ir lá conversar com eles, e pedir para eles respeitarem a vizinhança.
    Concordo contigo. Mas parece que eles não.

    Abraço!

  2. Leonardo Pessoa

    Publicado em 09/08/2007 às 20:10 [+]

    É complicado.
    Ainda mais se tratando da Igreja Universal ¬¬

  3. Resultado da inclusão digital? | Júlio Câmara

    Publicado em 27/08/2007 às 18:31 [+]

    […] essa imagem aí num post do Celso Junior. Não sei da onde ele tirou mas será que este pixador teve uma lan house […]

  4. ana

    Publicado em 08/09/2007 às 00:59 [+]

    caro amigo,a biblía nos relata dois coisas importantes:
    1- EXISTEM DUAS PORTAS UMA É LARGA E A OUTRA É ESTREITA E QUE VOCÊ TEM LIVRE ARBITEO PARA ESCOLHER.
    2- JESUS DISSE EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO PAI A NÃO SER POR MIM.
    ENTÃO A COISA NÃO É ASSIM COMO VOCÊ COLOCOU, EU JÁ IA ME ESQUECENDO QUE DEUS ACEITA QUE ADOREM OU PRESTE CULTO A OUTROS “deuses” E ISSO ESTÁ ESCRITO EM QUALQUER BIBLICA EVANGÉLICA OU CATÓLICA E TAMBÉM É UM DOS MANDAMENTOS.

  5. Eduardo

    Publicado em 02/10/2007 às 16:10 [+]

    Uma correção de grande relevância: se o “senhor” que o amigo escreveu é o mesmo citado no Livro de Salmos, capítulo 23, versículo 1, então este é o Senhor (escrito com “S” maiúsculo), Deus único e verdadeiro, criador de tudo e de todos, digno de toda Glória e Honra. Por favor , tenha reverência quando falar Dele e com Ele !!!! E nem todos os caminhos levam a Ele, digo ao Senhor Deus. Somente o único caminho que passa por seu filho unigênito Jesus Cristo.

  6. lucien cardoso

    Publicado em 23/11/2007 às 13:44 [+]

    Caro amigo

    Nem todo caminho leva a DEUS,leia a bíblia por favor,porque voce ja está errado em não conhecer as escrituras nem o poder de Deus,se conhecesse não falaria tamanha heresia. Só há um ÚNICO caminho que se chama JESUS CRISTO
    abraços fraternos

  7. Maurício

    Publicado em 19/02/2008 às 13:06 [+]

    Concordo com os comentários postados por Ana, Eduardo e Lucien Cardoso, asim como respeito a opnião dos demais que tb postaram seus comentários. Mas o que Celso Júnior quis chamar a atenção foi para a poluíção sonora que realmente existe em cultos e “sessões” evangélicas. Concordo e me solidariso com ele. Até por que se existe microfone prá que gritar? Agora eu sou contra todo e qualquer tipo de poluíção, inclusive as sonoras. Fica a pergunta ao Celso e a qualquer um que se incomode com o “barulho” dos “crentes”. Será que alguém se incomodaria, por exemplo, com o barulho de um show da Ivete Sangalo? Ou de qualquer um artista que agente goste? Muito cuidado a qualquer um que tente fazer reclamações por causa de barulho. E muito cuidado aos que estão expostos ao som alto, seja orando, seja pulando, seja trabalhando. Além de som alto fazer mal à audição, ele também estressa e, pode inclusive levar a males do coração (isso foi comprovado cientificamente).

  8. Blog do Lucho

    Publicado em 07/09/2008 às 14:51 [+]

    Jesus agora envia spam?…

    Ou então apelam para a poluição sonora, com berreiros achando que Deus é surdo, pentelhando a vida dos vizinhos e com músicas…

  9. eva

    Publicado em 07/01/2009 às 19:06 [+]

    meu amado jesus te ama mesmo você pensando assim,mas te digo voce tem uma alma e prestará conta de todos os atos a ele.nos gritamos pulamos e dançamos por que é o que sabemos fazer pra expressar nossa alegria infinita dentro de nós.voces tambem pula dança e faz barulhos em carnaval e festa alguém já reclamou? a diferença é que é para DEUS.

  10. Hoozemberg Senade Oliveira

    Publicado em 19/01/2009 às 01:01 [+]

    Um dia, numa Igreja evangélica, um crente de coração verdadeiro gritava, de olhos fechados, baba escorrendo, cara vermelha, orando a Deus. Subitamente, o onipresente Cristo chegou ao pé dele e sussurrou: “Estou aqui. Não precisa gritar”. Desse dia em diante, aquele evangélico passou a se achegar, silenciosa e calmamente, ao pé do ouvido de cada um dos que gritavam, a dizer: “Não abra os olhos. Estou aqui, não precisa gritar”. Mas todo que abria os olhos para ver quem falava, ele se recolhia e dizia cinicamente: “Não fui eu!” Meia hora depois, Jesus voltou a falar com ele, dizendo-lhe: “Obrigado pela ajuda: não estava a fim de falar pra todos eles”.