O que a blogosfera tem a ver com bolsa de valores?!

A idéia deste artigo surgiu quando eu lí o comentário do Guzz perguntando se alguém pela [BP]blogosfera[/BP] a fora investe em ações na [BP]bolsa de valores[/BP].

Segundo o que eu entendi, as [BP]técnicas SEO[/BP] que a maioria dos blogueiros andam fazendo por aí são semelhantes às técnicas que um investidor da bolsa de valores usa para saber qual empresa terá alta em suas ações. Ou seja, ambos investem em especulações e notícias “da vez” para fisgar aquela ação a preço de [BP]banana[/BP], mas que provavelmente vai subir de preço em breve. A partir daí poderá vendê-la a preços bem maiores pelo qual a comprou, ganhando um bom dinheiro e saindo na frente dos concorrentes.

O mesmo acontece na blogosfera. Se surgiu uma notícia “quente”, o primeiro blogueiro que publicar sobre o assunto ganhará um destaque maior que os outros, pois será indexado mais rápido pelo Oráculo. E como comentei com um amigo meu ontém, prevenir é melhor que remediar…

É por isso que ultimamente fico antenado em tudo que rola pela web. Qualquer sinal de fumaça, com certeza, poderá vir a ser um incêndio no futuro. E é aí que entra o blogueiro…

3 comentários

  1. Guzz

    Publicado em 07/03/2007 às 08:20 [+]

    Oobaa..gostei disso, hehehe…Precisando de mais idéias estamos aí, eu tenho muitas e pouco tempo e paciêcia para coloca-las no papel!
    =P
    Abraço

  2. Leonardo Pessoa

    Publicado em 07/03/2007 às 13:54 [+]

    Quem dá o furo primeiro realmente sai na frente. (ui!) hauhauhaa
    abraço

  3. Alessandro Martins

    Publicado em 07/03/2007 às 14:11 [+]

    Mas na bolsa existe um outro fato. Se você compra e vende muito rápido ou você é um cara muito bom no que está fazendo ou é um perfeito amador. Para ganhar dinheiro a longo prazo você precisa saber quando uma queda acentuada é uma queda de fato ou se uma alta representa um investimento realmente seguro. Normalmente, ganham mais os que têm sangue frio para se agarrar às suas convicções e conhecimentos mercadológicos.

    Abraços!