NFL Futebol Americano: regras, equipamentos, posições e curiosidades

Criado em meados do século XIX como uma variação do Rugby, devido a um jogo deste entre as Universidades de Yale Harvard, o futebol americano é extremamente popular nos Estados Unidos, sendo ainda mais que o Baseball. Considerado como um esporte “estranho” para quem não entende/conhece suas regras, o futebol americano exige não só força, mas também rapidez, tendo como um de seus objetivos uma espécie de “conquista de territórios“.

Como jogar futebol americano?!

Um jogo de futebol americano da NFL (National Football League) normalmente é dividido em quatro tempos de 15 minutos cada. Em caso de empate, há uma prorrogação de mais 15 minutos. O objetivo de cada time é conseguir levar a bola com as mãos até a linha de fundo do campo adversário. Essa linha é chamada endzone. Uma vez que tal jogada, chamada de touchdown, é conseguida, o time marca 6 pontos no placar e ganha direito a um chute a gol (field goal) que dá mais 1 ponto caso este seja convertido.

Embora não seja tão popular no Brasil quanto é nos Estados Unidos, há uma série de times brasileiros, que disputam jogos exibidos por muitos canais, normalmente da TV por assinatura. Para saber mais detalhes sobre esse esporte, como regras, posições e equipamentos usados no futebol americano, confira o link a seguir: http://esporte.hsw.uol.com.br/futebol-americano.htm

•••