Meu blog fala português, mas meu público é americano!

Existem coisas que realmente nos deixam com não apenas uma única pulga atrás da orelha, mas com várias! Este humilde blogueiro que vos fala tem um blog em português, voltado totalmente para o público brasileiro, mas por alguma razão, que eu desconheço por completo, 60% de seu público está vindo diretamente dos Estados Unidos da América! Ainda não captou minha mensagem?! Eu disse que meu blog fala português, mas 60% dos meus visitantes falam inglês!

Como sou de uma família onde 80% dos parentes exercem a área de Exatas, eu não fujo à regra. Por isso, também adoro estatísticas! E juntando todas as minhas ferramentas de estatíticas que funcionam para com o blog, incluindo o Google Analytics, alguns plugins para WordPress e as ferramentas que a própria DreamHost me fornece, pude chegar a esta conclusão.

Até o dia 02 de Fevereiro o meu público era maioria absoluta de brasileiros, como sempre deveria ser. Mas, depois disso tudo mudou, e mudou drasticamente, fazendo com que os meus amigos da terra do Tio Sam se encantassem por estas estranhas e ermas terras.

E como eu adoro viajar em teorias, já me vieram à cabeça pelo menos 3 delas desde que comecei a escrever este artigo, mas acho que nenhuma vale a pena ser compartilhada. Seria muita viagem da minha parte! A não ser que vocês sejam tão doidos quanto eu. Deixo aqui só a minha dúvida em relação ao meu público.

7 comentários

  1. Paulo Villela

    Publicado em 05/02/2007 às 09:13 [+]

    Olá Celso,
    Quando dizem que a web não tem fronteiras, é uma realidade…
    E agora isso trará algumas mudanças no celsojunior.net?
    Ótima semana pra vc
    abs

  2. Aluísio Sabas

    Publicado em 05/02/2007 às 11:51 [+]

    pos faz logo a segunda versão do blog celso, so que agora em INGREIS, e qual foi vai deixar a galera que viaja na maionese sem saber quais são as tuas teorias?
    abrazzz como cê diz!

  3. WIlson Morgado

    Publicado em 08/02/2007 às 22:46 [+]

    Meu web site também tem mais de metade dos visitantes provenientes da Alemanha (..mas tem explicacao!), e não estou a pensr em traduzir em Alemão 🙂

  4. Luiz Aquino

    Publicado em 09/02/2007 às 00:57 [+]

    Isso não seria por causa da localização dos servidores? Nesse caso é compreensível… os buscadores principalmente… são de lá…

  5. Norberto Kawakami

    Publicado em 01/03/2007 às 19:38 [+]

    isto é fácil de ser explicado. A cada visita através de um Feed Reader, contabiliza alguns hits em sem blog. Como os servidores do Google Reader e do Bloglines ficam nos EUA, a estatística aparece assim…

  6. Cassia

    Publicado em 06/05/2009 às 16:56 [+]

    Que bom que seu site é visitado por várias pessoas,inclusive estrangeiros.

  7. valquiria

    Publicado em 06/05/2009 às 17:04 [+]

    Gostei de ler seu blog, contém informações interessantes.