Meme: Como eu blogo?!

Este meme foi iniciado pelo Fábio Seixas e eu fui convidado pelo Cardosinho (qualquer semelhança entre nomes é mera coincidência, ou não!) a continuar a [BP]brincadeira[/BP]. Então, como eu blogo?!

A escolha dos temas e assuntos.
Para o blogueiro que visa o dinheiro no fim do mês, nada que uma busca pelas palavras-chaves mais acessadas dos últimos dias não resolva o problema. E, no meu caso, depois que eu escrevo o primeiro parágrafo, o resto do conteúdo vem sozinho, ou seja, flui de acordo com as minhas necessidades.

Escolhendo as palavras-chaves para o título.
Para quem bloga por dinheiro, escolher o título é mais que fundamental. Lembrando que o Google não identifica vírgulas nem pontos, por isso, não se preocupe com [BP]semântica[/BP] quando for encaixar as principais palavras dentro do título, se preocupe apenas com as técnicas SEO. Com certeza os [BP]paraquedistas[/BP] cairão mais rápido em seu artigo fazendo com que sua [BP]receita[/BP] aumente.

Um hábito. Uma velha mania…
As vezes estou em [BP]lugares inusitados[/BP] e me vem à cabeça uma futura inspiração para um artigo. Mesmo que esta suposta idéia seja inicialmente ridícula, eu faço questão de anotá-la no meu [BP]celular[/BP] para que eu possa decidir depois se vale ou não a pena publicar. Na maioria das vezes as idéias que não damos valor são as melhores!

Freqüência de publicação.
Geralmente eu procuro publicar artigos todos os dias, mesmo que eles não tenham tanta relevância, mas como todos já estão carecas de saber, o Google quer conteúdo e, conteúdo, traz paraquedista. De uma forma ou de outra isso é fato!

Mas por que eu blogo?!
Eu estaria mentindo se eu respondesse que seria apenas pelo dinheiro. É lógico que ver o [BP]retorno financeiro[/BP] é muito gratificante, mas eu também encontrei nos blogs uma ferramenta que me fez entender melhor os meus problemas pessoais, por isso, blogar acabou se tornando uma [BP]terapia[/BP].

Bom, passo adiante este meme para:

Maysa
Alessandro Martins
Leonardo Pessoa

E para quem mais estiver a fim, sinta-se à vontade para escrever sobre o assunto.

4 comentários

  1. Leonardo Pessoa

    Publicado em 26/02/2007 às 19:34 [+]

    Respondido! =D
    http://www.leonardopessoa.com/2007/02/meme-como-eu-blogo/

    Abraço

  2. Alessandro Martins

    Publicado em 26/02/2007 às 20:35 [+]

    Eu devo responder esse post, Celso. Muito embora talvez eu demore. Eu estou com o compromisso de publicar um artigo por dia pelo menos e, no momento, há alguns na fila e recentemente já respondi um meme.

    Esse assunto me interessa, pois diz respeito a técnicas para se escrever. Então, está anotado. Vou colocar o convite no del.icio.us de maneira a não perdê-lo e assim que possível o atenderei…

    Abraços!

  3. Maysa

    Publicado em 26/02/2007 às 23:05 [+]

    http://www.maysadecastro.com.br/blog/2007/02/26/meme-como-eu-blogo/

    🙂

  4. Quem sabe minha paixão é blogar por dinheiro?! – celsojunior.net

    Publicado em 30/03/2007 às 11:36 [+]

    […] que eu penso a respeito de blogar?! Por que eu blogo?! Eu escrevo por paixão ou por dinheiro?! Antes de mais nada, no início eu comecei a blogar para tentar suprir certas necessidades, mas […]