Link protegido invertido: como descobrir a URL escondida ou ao contrário

Vários sites e blogs, sejam de downloads ou apenas de notícias, usam algum tipo de protetor de links com criptografia invertida no endereço de suas páginas. Desta forma eles conseguem obrigar o visitante a cadastrar seu número de celular antes dele ir direto para a página que realmente lhe interessa.

Não caia em armadilhas! Explico: somente depois que o visitante efetua o cadastro de seu celular naqueles serviços que enviam mensagem de texto (SMS) sem seu consentimento e que, ainda por cima, cobram tarifas altíssimas só para te enviarem tais mensagens, que o endereço real de download é convertido e liberado.

Para resolver este problema de link protegido invertido, o site Kaspita.info criou o Link Desenrolador, ferramenta que consegue converter todas as URL’s que estiverem usando este tipo de protetor de links para esconder conteúdo. Por exemplo, se você estiver visitando um site cuja URL seja http://site.pega.telefone.com/?url=ofni.atipsak//:ptth use o bookmarklet do Kaspita para descobrir o verdadeiro link para você.

Mas este Kaspita é legal?! Sim! Ele apenas quebra o link protegido e o transforma em um endereço real. E você nunca mais vai precisar dar informações desnecessárias para ter acesso a uma página que está aberta ao público e hospedada em outro domínio, ou seja, nem está sob responsabilidade do tal site/blog. Este tipo de proteção de URL só é usado com o objetivo de pegar seu número de celular para que várias empresas comecem a te enviar as tais SMS a cobrar.

Fica a dica!

3 comentários

  1. William Marques

    Publicado em 29/12/2010 às 12:01 [+]

    Ótima dica, valeu!

  2. Léo

    Publicado em 24/02/2011 às 13:38 [+]

    Eu quero saber como faz para cadastrar o meu Oi para ganhar bônus a cada recarga que eu fizer.

  3. andreia

    Publicado em 02/03/2011 às 20:32 [+]

    Muito bom e interessante