Insônia em bebês e crianças: como acabar com a falta de sono!

[secvitrine/infantil/21433]

Aprenda a acabar com o problema de insônia do seu filho.

A insônia em bebês é, sem dúvida, um dos maiores problemas que parte dos pais se vê obrigada a enfrentar. E, embora não seja tão comum, quando esse distúrbio atinge uma criança, coloca não só a sua tranquilidade e bem estar em risco, mas também a de seus pais e parentes próximos.

De acordo com os padrões de sono normais, os recém-nascidos têm, em média, 16 horas de sono por dia e as crianças de aproximadamente 2 anos, têm de 12 a 14 horas para o mesmo período. Porém, estima-se que 35% delas sofrem de insônia, não atingindo, assim, esse tempo médio.

Os resultados são óbvios: a criança fica estressada e mal-humorada durante o dia. Nesse caso, para chegar a uma solução, é preciso primeiramente ter certeza de que os problemas não envolvem cólicas ou problemas de saúde. Assim, se este se trata apenas de insônia, a paciência dos pais é essencial para que a criança possa ter noites de sono melhores e sem interrupções.

Outras dicas para melhorar a qualidade do sono é certificar-se de que a criança tem uma alimentação adequada. Massagens também podem ajudá-la a relaxar à noite. A forma com que os pais lidam com esse problema é a base de um tratamento saudável e de sucesso. Ou seja, o importante mesmo é manter a calma. Sempre!

2 comentários

  1. Jackson Rubem

    Publicado em 09/01/2010 às 18:29 [+]

    Eu acrescentaria um bom chá de camomila, adoçado com mel de abelha. Ajuda bastante, desde que se dê em pequenas quantidades várias vezes, durante o dia.

  2. adriane iora

    Publicado em 04/04/2011 às 12:58 [+]

    ola,minha filha Kamilly esta com 48 dias ela a noite quando a colica não interfere ela dorme bem, mas é assim, ela esta pegando no sono derepente ela disperta ai vai mas uma hora pra dormir de novo,parese que ela luta contra o sono para não dormir.