CJNET: Consultoria de SEO e criação de templates e layouts para sites e blogs

INDIGNAÇÃO: vídeo mostra bebê lutando contra cobra naja

Como eu poderia começar e/ou publicar um artigo desses?! Pra mim isso é apelar demais. Mas ao mesmo tempo me senti na obrigação de comentar o assunto, apesar de eu ser totalmente contra este tipo de coisa. Já deixei de comentar vários assuntos dessa categoria, um exemplo disso foi que eu nunca publiquei nada sobre a morte do garoto João Hélio justamente por ir contra esse tipo de atitude.

Mas isso não pode passar impune. Seguindo um ritual de passagem (não sei de quê!) na Índia, um bebê de apenas um ano de idade fica cara-a-cara, frente-a-frente com uma cobra naja. Foi isso mesmo que você leu e não tem nada de engraçado nisso.

Segundo fontes seguras a cobra estava com a boca totalmente costurada e suas presas foram removidas. Porém esqueceram de avisar aos encantadores de serpentes que essas presas se regeneram muito rápido. E independente de qualquer outro fator, é inadmissível aceitar uma ação dessa.

O vídeo da luta do bebê contra a cobra pode ser visto no Youtube, mas eu me recuso a publicar a URL do vídeo. Sinto muito. Esta foi a única forma de protesto que encontrei: não publicar nada além dos meus comentários de indignação.

5 comentários

  1. ricardo pereira

    Publicado em 11/05/2007 às 14:40 [+]

    A Índia um país cheio de supertições, muitas absurdas e perigosas, ainda mais colocando em risco a vida de inocentes

  2. claudia

    Publicado em 12/06/2007 às 14:14 [+]

    Também acho um absurdo o que fizeram com o pobre animal. Costuraram-lhe a boca, arrancaram-lhe as presas e a deixaram à mercê de um bebê que não sabe o que faz! Veja que no final o bebê aperta o animal entre as maozinhas.
    A crueldade aí foi com ambos.

  3. Ana Paula

    Publicado em 23/09/2007 às 17:12 [+]

    Nossa, acho muita ignorancia da sua parte Vanessa, eu acho que se todo mundo pensar igual você o mundo realmente vai estar perdido! Ninguém tem o direito de prejudicar ninguem ,principalmente quando se trata de animais ou de crianças. O ser humanos é um mostro, estou horrorisada com o vídeo, e pra falar a verdade eu nem tive coragem de ve-lo inteiro,pra mim isso é um ato monstruoso e que devia ser punido.
    Eu acho muito mais importante preocupar-se com a ação do ser humano do que qualquer outro assunto!

  4. Vanessa

    Publicado em 10/12/2007 às 20:38 [+]

    foi retirado o veneno dessa cobra junto com as presas dela sem falar que ela está com a boca costurada e esse ato, nesse lugar é tipo uma tradição querida Ana Paula.
    Assim como circuncisão que eu tbm acho um absurdo, tribus indigenas, prendem suas filhas em ocas até acharem que elas estão adultas entre outras coisas.
    Mais acho que protestar custumes culturais alheios em um site não muito visivel não vai levar a nada.
    Ignorância da sua parte isso sim.

  5. samuel lima moreira

    Publicado em 21/06/2009 às 20:22 [+]

    FOI ENCRIVEL SABER ESSA NOTÍCIA É ENCRIVEL UM BEBE LUTAR CONTRA UMA DAS MAIS TERRIVEIS COBRA E MUITO OBRIGADO.