Google proibe o uso de imagens junto com o AdSense

Se você usa imagens coloridas e/ou abstratas, todas cheias de vida, com o intuito de induzir o visitante a clicar nos anúncios do AdSense pensando que se trata de algo relacionado à essas imagens, então eu aconselho a você retirar isso do seu blog/site o quanto antes.

O blog oficial do Google AdSense em inglês está proibindo o uso de métodos desse tipo e também o uso de imagens próximas e/ou alinhadas aos seus anúncios, evitando assim o clique involuntário. Quem faz uso deste recurso está diretamente contra as políticas de uso do serviço, ou seja, você pode ter a sua conta do AdSense cancelada sem aviso prévio.

Mas isso não impede que você tenha imagens na sua página web, este aviso é direcionado para quem usa o plugin para WordPress AdSenseBeautifier que alinha imagens sempre muito próximas dos anúncios e também para aqueles que desenvolveram seus próprios métodos, tentando de todas as formas induzir o visitante ao clique.

Fique atento. Fique esperto. Leia sempre as políticas de uso de qualquer serviço que você pretende usar e tente ficar dentro da lei para que você não saia no prejuízo.

•••