Fim de férias: de volta à rotina normal

O bom filho a casa volta.

Desde o início de 2008 que este blog não sofre grandes atualizações. Decidí entrar de férias por conta própria e somente hoje estou voltando com a programação normal. E confesso que foi ótimo ficar um bom tempo off de quase tudo relacionado à internet.

Meus feeds?! Meu Google Reader está saturado com mais de 3 mil artigos não lidos. O único meio que me mantinha conectado ao mundo virtual foi meu email. Mesmo assim não o acessava todos os dias e muito menos freneticamente como o faço nos dias comuns.

Neste meio termo meu blog sofreu algumas supostas tentativas de invasões e isso ocorreu justamente no período que eu estava viajando, curtindo minhas férias na praia. Por causa disso fui punido pelo Google por fazer Black Hat SEO, coisa que jamais fiz, mas o código malicioso que deixaram oculto no meu antigo tema fez com que o Oráculo pensasse isso de mim, me punindo sem dó e sem piedade.

Fiquei vários dias atordoado sem saber o que fazer, pois via meu blog fora das pesquisas do Google e mesmo assim não conseguia achar onde estava o erro e/ou problema. Porém, todavia, entretanto, eis que surge uma luz no fim do túnel. Explico: através de um pingback feito pelo Ilo Navarro conseguí descobrir onde estava a falha. A solução foi trocar de tema e adaptá-lo de acordo com as minhas necessidades.

E após todos os reajustes no blog, o Google retirou minha punição e tudo voltou ao normal. O único problema foram os rendimentos do mês de Janeiro que finalizaram 30% abaixo do esperado por causa dos 10 dias de punição.


Para delírio geral da nação, comunico a todos que CJ está de volta!

5 comentários

  1. Rafael Arcanjo

    Publicado em 11/02/2008 às 19:30 [+]

    Bem vindo de volta, meu amigo 🙂

  2. FMatt

    Publicado em 12/02/2008 às 17:07 [+]

    força 😉

    []s

  3. Fabio

    Publicado em 12/02/2008 às 23:27 [+]

    Seja bem vindo novamente amigo. Suce$$o!

  4. Dudu Tomaselli

    Publicado em 14/02/2008 às 00:11 [+]

    Celso

    Não imaginava que o problema era esse. Achei que fosse alguma coisa relacionada ao excesso de otimização.
    Ainda bem que tu descobriu e tudo já voltou ao normal.
    abrs

  5. Camiseteio

    Publicado em 04/03/2008 às 22:53 [+]

    Olá, tenho um blog e todos os posts foram desindexados do Google. E como tu disse: “Fiquei vários dias atordoado sem saber o que fazer”.

    Como foi a sua punição? Todos seus posts foram desindexados? Você recebeu de alguma maneira o motivo da punição? Entrou em contato com o Google?