Existe vida após a morte?!

Eis uma das maiores dúvidas já registradas pela humanidade… Quando uma pessoa morre, será que tudo acaba?! Você acredita em ressurreição ou reencarnação?! Você é católico?! Budista?! Espírita?! Ateu?! Sabia que mais de 70% dos católicos acham muito mais fácil acreditar na reencarnação que na ressurreição?!

Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que eu sempre respeitei a religião e as crenças de todos à minha volta. Nunca olhei com indiferença pra ninguém por causa disso, muito pelo contrário, sempre tentei entender o real significado de cada religião para com a sua pessoa. Eu, por exemplo, nasci em uma família com vasta tradição católica, porém, todavia, entretanto, sempre me senti um peixe fora d’água até conhecer a Doutrina Espírita.

Minha namorada é espírita e, por curiosidade, decidi conhecer a doutrina. Comecei então a freqüentar grupos de estudos e palestras espíritas, e foi a partir deste momento que percebi a minha enorme aceitação junto à doutrina. Através dela pude entender um pouco mais sobre alguns problemas que estão diretamente ligados ao plano espiritual. Claro que no início houve um choque de religião/cultura na minha cabeça, mas em momento algum me senti mal por estar conhecendo algo novo.

E apesar de não estar sentindo falta, ainda não abandonei por completo a religião católica, porém me sinto dentro de um grande processo evolutivo, sendo que depois de todas essas descobertas, acho muito pouco provável voltar a acreditar nos dogmas e crenças que me foram impostos deste o meu nascimento.

•••