Entrevista com Rafael Cardoso Jr, o Cardosinho!

É com orgulho que lhes apresento a entrevista com o membro mais excêntrico e mais polêmico da Blogosfera brasileira dos últimos tempos: Rafael Cardoso Jr (aka Cardosinho) do blog Por que Veio?!

Celso Júnior: Quando foi que surgiu a idéia de você, Rafael Cardoso Jr, se tornar um blogueiro?! Todos sabem que você se influenciou muito no Rafael Slonik e no Carlos Cardoso , mas a partir de que momento você se olhou diante do espelho e disse: “Cara, eu posso ser um problogger! Eu sou brasileiro e não desisto nunca!”

Cardosinho: A partir do momento que percebi que não era necessário ter um cerébro muito bem desenvolvido para fazer dinheiro com as ferramentas atuais. E, associado à uma grande experiência que tive dias antes de iniciar minha carreira blogueira, ou seja, eu vi um papagaio que ouvia a TV e repetia tudo, então percebi que o papagaio me divertia mais que a TV. Além dessas inspirações houve também a já aclamada ajuda dos TOP: Cardoso, Slonik, Janio, Edney, Douglas e Ibrahim!

Celso Júnior: O comentário que o Douglas disse no dia 13/03/07 sobre a sua pessoa na lista Blogosfera foi:

“Também acho que aquele mala (Cardosinho) não merece estar em nenhuma lista… No máximo numa lista de Peores Blogs Brazucas…”

O que você tem a me dizer sobre isso?! Você guarda alguma mágoa de alguém?! Ou todos são seus amigos e você não tem inimigos de forma alguma?!

Cardosinho: Mantenha seus amigos perto. Os inimigos mais perto ainda. No final, o dinheiro acabou trocando de mãos e hoje o Ibrahim e o Douglas fingiram ter me criado. Isso faz parte de um trato que estabeleci com eles, eu os ajudaria a receberem as migalhas dos seus Adsenses (juntando a minha conta com a deles) e eles estabeleceriam essa polêmica na lista Blogosfera sobre minha pessoa. Polêmica sempre é lucrativo e cada dia mais eu acredito nisso! As outras ofensas que recebi, eu não ligo. Nunca ataquei pessoas e sim idéias, mas ser atacado é ótimo! O que dirá o Alemão do BBB não é mesmo?

Celso Júnior: E falando do Diego Alemão do BBB7, sabemos que ele já trabalha com SEO na vida real e podemos perceber que ele sabe mesmo usar todas essas técnicas SEO disponíveis no mercado para cativar o seu público alvo. Por isso, seu PageRank sobe consideravelmente lá na casa. O que te inspira nessa luta para se tornar um problogger?! Você foi evangelizado por alguém?!

Cardosinho: Bruna Surfistinha, a primeira problogger brasileira, genuína! Ganhou dinheiro com o que escrevia, porque com aquela cara…

Celso Júnior: Agora você me deixou na dúvida. Não seria o Cardoso o primeiro problogger brasileiro?!

Cardosinho: Se você considerar que problogger é quem ganha a vida através do blog. Responda-me quantos clientes e quanta fama ela teria se não fosse o blog dela? Conforme já comentei, a “lataria” dela não ajuda muito e, convenhamos, apesar dela não ser uma Luciana Vendramini, sou mais ela que o Cardoso. Além de que ela se DARIA bem comigo!

Celso Júnior: O Rodrigos Moraes disse no mesmo dia lá na lista Blogosfera o seguinte:

“Tem blogs muito piores e o Cardosinho presta um serviço à blogosfera brazuca. O nome dele vai entrar pra história da nossa blogosfera como a criatura que superou o criador, o aluno que superou o mestre, o servente que superou o mestre-de-obras, o médico que curou o monstro, o pudim que virou ameixa, a massa que virou recheio, etc; além do mais ele sintetiza a nossa pro-blogosfera em toda a sua glória. Amém.”

Qual a sua opinião a respeito dessa “rasgação de seda”?!

Cardosinho: É muito bom ouvir elogios de fãs e isso com o tempo se tornou comum. Mas na verdade nunca precisei de elogio algum. Eu sei que sou bom. As pessoas acham que na maior parte do tempo estou sendo apenas idiota. Não estou. A coisa mais engraçada da ironia é que ela precisa de contexto. Se você não conhece o contexto você é incapaz de entendê-la. Hoje em dia as pessoas desconhecem até mesmo o texto! Eu não as culpo. Mas… que isso é viadagem, isso é! Não sei se ele dá, mas que empresta, isso empresta!

Celso Júnior: Cardosinho, para terminar, como você tem lidado com os fãs ultimamente?! Explico: depois que descobriram que você é uma criação da iDupla Ibrahim e Douglas, o que você pretende fazer a partir de agora?! Fale um pouco sobre tudo isso…

Cardosinho: Como assim, criação arigó? Não sou e nem fui criado por dois jogadores de RPG metidos a roteristas de LOST. E através de uma história posso ilustrar tudo isso:

Um koan budista revela que um dia, um jovem disse a seu mestre que havia entendido a essência do Budismo.

– Por quê? – Pergunta o mestre.
– Nada existe. A pedra, o mundo, você. – Responde o jovem.
O mestre então o golpeou no nariz e perguntou: – Doeu?
– Claro, você quebrou meu nariz. – Disse o jovem.
– Seu nariz não existe! – Replicou o mestre.

Nada mais a declarar.


Enfim, agradeço aqui ao Cardosinho e também, óbvio, à iDupla (Ibrahim e Douglas) pela entrevista que aconteceu ontem a tarde (24/03/2007) via Gtalk, mas que por motivos etílicos, eu só estou conseguindo publicá-la agora.

5 comentários

  1. Lucas Castro

    Publicado em 24/03/2007 às 12:50 [+]

    Por motivos etílicos haha
    divertida a entrevista

  2. Por quê veio? » Meu 15 minutos de fama estão chegando! Primeira Entrevista!

    Publicado em 25/03/2007 às 03:03 [+]

    […] A minha primeira entrevista! […]

  3. Nathy

    Publicado em 25/03/2007 às 18:18 [+]

    😀
    gostei!

    sério. curti mesmo.

    =*beijo!

  4. Blogadão » O primeiro Blogueiro Profissional ou Problogger do Brasil

    Publicado em 27/03/2007 às 13:41 [+]

    […] Problogger do Brasil Mar

  5. Quem sabe minha paixão é blogar por dinheiro?! – celsojunior.net

    Publicado em 30/03/2007 às 13:48 [+]

    […] eu comecei a blogar para tentar suprir certas necessidades, mas como o Cardosinho disse em sua entrevista, eu também descobri que qualquer pessoa pode ganhar dinheiro fácil com o seu blog sem precisar […]