Entendendo o ranking de palavras-chaves do Google Press Center

Muitos ficaram espantados ao ver as palavras-chaves mais relevantes do mês de abril do Google, mas é aí que entra o significado do termo “relevante“. O já tradicional índice que é liberado sempre entre os dias 12 e 15 do mês seguinte nada mais é que uma porcentagem das palavras-chaves que mais cresceram no mecanismo de busca no último mês.

Trocando em miúdos, o TOP15 do Google não é, e nunca será, o verdadeiro TOP15. Para um melhor entendimento, basta você raciocinar comigo… Onde estão os termos mp3, sexo, torrent, crack e hack?! Com certeza estas palavras-chaves são muito mais relevantes que a soma de todas as outras no suposto TOP15, concorda?!

Então não se espante em ver palavras pouco procuradas neste suposto ranking. O Google Press Center tem como objetivo mostrar apenas quais foram as palavras que mais cresceram percentualmente. Entendeu, cara-pálida?!

Agora basta você brincar de adivinhar quais palavras terão maior crescimento no mês de Maio… Alguém duvida que o Dia das Mães e o filme do Spider-Man 3 fique fora da lista?!

4 comentários

  1. Vinícius

    Publicado em 17/05/2007 às 12:53 [+]

    Aí uma coisa simples que eu não conhecia. Ficou boa a explicação. Obrigado!

  2. celsojunior

    Publicado em 17/05/2007 às 15:10 [+]

    Valeu, Vinicius! =D

    Abraço.

  3. MENTALIDADE

    Publicado em 01/12/2008 às 14:53 [+]

    Existem bons programas que trabalham com palavras chave e sua análise. Vale a pena conferir.

  4. Heber

    Publicado em 29/04/2009 às 22:56 [+]

    Mentalidade, pode nos dizer alguns programas que trabalham com análise de palavras chave do Google? Abraço.