CJNET: Consultoria de SEO e criação de templates e layouts para sites e blogs

Entendendo as técnicas SEO com: RBD, Flamengo e Corinthians (Parte 1)

Depois que andei lendo algumas pérolas na lista de emails da Blogosfera, tive a idéia de analisar algumas técnicas SEO. Mas vamos ao que interessa… Confesso que, de início, eu não sei quem é pior! Se o [BP]RBD[/BP], o [BP]Flamengo[/BP], o [BP]Corinthians[/BP], ou o FDP do cara que ajudou a implementar técnicas em cima destas palavras-chave…

Me desculpem pelo extresse, prometo que vou por partes, mesmo que a análise seja bem superficial. Só que em controvérsia, pode se tornar um pouco intolerante para o leitor e até para mim mesmo, já que não me familiarizo muito bem com nenhum dos ítens em questão. Então já vou logo avisando, se você gosta de um desses ítens citados acima, não leia o texto abaixo, pois contém conteúdo extremamente impróprio para quem não está acostumado com retaliações.

Iniciando… Acho uma imensa perda de tempo assistir [BP]novelas[/BP], mas confesso que prefiro mil vezes qualquer tipo de novela, seja ela mexicana, chilena, colombiana, espanhola, portuguesa, francesa, jamaicana, russa, japonesa, tailandesa e até mesmo as novelas brasileiras, incluindo até o famigerado BBB ([BP]Big Brother Brasil[/BP]), mas assistir e gostar de RBD é o mesmo que enfiar o pé na jaca, literalmente! Mas por que estou falando mal de [BP]Rebelde[/BP]?! Pelo simples fato de eu ter visto pipocar no grande pai uma URL com o seguinte título:

  • RBDBR – Tudo o que você procurava sobre RBD e Rebelde em apenas um site

Isso até me fez filosofar… Por que será que o filho-de-uma-linda-coroa-gostosa não escreveu apenas “RBDouRebelde” no título ao invés de usar um pleonasmo ridículo?! Mas nãããooo! Ele usou técnicas agressivas de [BP]SEO[/BP] para o impiedoso achá-lo mais rápido. Depois dizem que são os probloggers os grandes espertos em relação a essas técnicas!

Analisando agora a palavra Flamengo junto ao excelentíssimo, qual a técnica SEO que eu encontro já de cara?!

  • Clube de Regatas do Flamengo – Sempre Flamengo! O site mais querido do Brasil com a maior torcida do mundo! Avante mengão! Sou Rubro-Negro até morrer…

Técnicas extremamente apelativas para os seus torcedores que já estão cansados de sofrer. Mas eu tenho uma excelente dica para você, torcedor-sofredor! Se você quer se tornar um mártir, basta se filiar a alguma facção terrorista e/ou criminosa e logo, aplicar a técnica do homem-bomba para explodir, de uma vez por todas, a [BP]Gávea[/BP] e toda a diretória da equipe [BP]rubro-negra[/BP]. Você, com certeza, será lembrado por todos como o cara que teve vergonha na cara e destruiu uma entidade ridícula que já era pra ter acabado a muitos anos atrás. Mas brincadeiras à parte…

Eis agora a palavra da vez: Corinthians…

  • Sport Clube Corinthians – Trazendo a alegria do povo e da Gaviões da Fiel para dentro de sua casa!

Alegria pra dentro da minha Casa?! Confesso que dá vontade de rir quando pesquiso esse tipo de coisa. Os corinthianos têm orgulho de ver sua torcida aumentar mesmo depois de ficarem mais de 20 anos de jejum, ou seja, eles comemoram por ficarem todos estes anos sem ganhar nenhum título sequer! Isso já é caso para [BP]psiquiatria[/BP], ou melhor, é caso de internação direta no [BP]manicômio[/BP] mais próximo. Mas dizem as más línguas que o Corinthians só funciona sob ordem extra-judicial (?) e neste exato momento está sob o comando do PCC (Primeiro Comando da Capital), vai saber! Mas acalmem-se, são apenas boatos, rumores e nada está comprovado ainda.

Enfim, depois desta breve análise das palavras mais pesquisadas no Oráculo nos últimos meses, acho que eu também vou começar a implementar algumas técnicas agressivas de SEO aqui neste humilde blog. Cansei de ser o bonzinho nessa história toda… Vou seu mau igual ao Rafael Cardoso Jr que pegou “emprestado” o termo “Gostosas UPDATE!” do Judão, pois segundo ele, não será mais usado pelo Borbs e sua trupe. Sem contar que ele, o mais novo aspirante a [BP]problogger[/BP], anda usando técnicas SEO muito bem elaboradas e muito, muito agressivas. Um outro exemplo visível desta minha teoria foi quando ele decidiu publicar o artigo onde mostra “a foto de João Hélio, o garoto que foi arrastado preso ao cinto de segurança pela rua a fora“.

Bom, se isso não são técnicas agressivas, então por favor, me expliquem de uma forma mais clara para que o tico e o teco aqui possam entender… Obrigado.

10 comentários

  1. Rafael Cardoso Jr.

    Publicado em 15/02/2007 às 11:45 [+]

    Você fez exatamente o que pois o Google indexará suas páginas e blábláblá, pelo menos ganhei um link.

  2. j. noronha

    Publicado em 15/02/2007 às 15:09 [+]

    Eu teria usado um título diferente: Show RBD com Flamengo e Corinthians? O Google não liga para pontuação mesmo, muito menos os paraquedistas. 🙂

  3. Newton Wagner

    Publicado em 15/02/2007 às 15:12 [+]

    hEhHEheH!!! Está aberta a temporada de caça aos paraquedistas clicadores… lembrem-se de especificar qual parequedista, por que nos últimos dias teve uns despencando por aí, mas esses não contam.

  4. celsojunior

    Publicado em 15/02/2007 às 15:13 [+]

    Noronha,

    haha… Boa, meu velho! =P

  5. celsojunior

    Publicado em 15/02/2007 às 15:17 [+]

    Newton,

    Humor negro foda! haha… =P

  6. Cab

    Publicado em 15/02/2007 às 16:42 [+]

    Tipo, eu não acho que o do tal RBDBR foi tão apelação assim, afinal até onde eu saiba o nome da novela é Rebelde e o nome da banda é RBD. Então ele trata de 2 coisas diferentes mas que estão bem ligadas entre si (também não consigo imaginar alguém que assiste ou escuta tal coisa, saiba da existência do tal SEO).

    Já a do menino do carro, eu acho extremamente anti-ético, mesmo os casos de pessoas que passam carão as pessoas que procuram por tal coisa. Isso é apelar demais.

    Alguns podem me chamar de hipócrita e tal, já que eu abordo em meu blog amenidades em geral ou, em outras palavras, “assuntos da moda”. Mas a diferença é que eu realmente curto tais assuntos e não falo deles simplesmente pensando no dinheiro que vou ganhar. Um exemplo disso é que nem o vídeo do Saddam eu postei no PortalCab. Fugir desse assunto é extremamente chato e desinteressante para as pessoas que gostam de acompanhar a atualização de seu blog.

    Eu acho que os tais probloggers tão queimando suas imagens por aí justamente por tal comportamento. Quer falar de tal assunto? Que pelo menos disponha conteúdo relevante sobre o que a pessoa realmente procurou. =)

  7. Fernando

    Publicado em 16/02/2007 às 14:37 [+]

    Acho que essas técnicas realmente funcionam, e confesso que também uso, porém não devem ser “abusivas”.

    Fernando
    http://blog.fenon.com.br

  8. celsojunior

    Publicado em 16/02/2007 às 14:40 [+]

    Fernando,

    Sim, concordo com você, mas ultimamente tem gente usando técnicas muito mais agressivas por aí…

    Abraço.

  9. leonardopessoa + design happens » Blog Archive » Meme: Como eu blogo?!

    Publicado em 28/02/2007 às 21:49 [+]

    […] as palavras-chave para o título. Sinceramente, não me preocupo muito com as técnicas SEO, procuro sempre destacar qual é o tema principal da […]

  10. André

    Publicado em 24/10/2007 às 19:33 [+]

    Não achei abusivo, são palavras extremamente competitivas, devem gerar um trafego imenso.

    André