Desafio SEBRAE 2008 – Perguntas, respostas e dúvidas

Desafio Sebrae 2008: seja um empreendedor de sucesso!

O que é e/ou o que significa o Desafio Sebrae?!
É um jogo em equipes cujo objetivo é administrar, virtualmente, uma empresa. O sistema é por etapas.

Quem pode participar?!
Todos os estudantes de graduação podem participar não diferindo nenhum modo de ensino. Ou seja, estudantes universitários presenciais e/ou à distância podem e devem se inscrever. Esta regra também é válida para cursos tecnológicos e seqüenciais.

Qual o valor da inscrição?!
R$ 30,00 por equipe.

Como funcionam as etapas a serem realizadas?!
Em ordem cronológica as etapas são: período de inscrição, classificatória estadual, semi-final estadual, final estadual, semi-final nacional e grande final nacional.

Como são as provas e avaliações?!
As 5 primeiras etapas acontecem virtualmente e as restantes ao vivo e à cores. É uma simulação onde os melhores empreendedores levam a mlehor!

Quais são os prêmios?!
Vários computadores, além de uma viagem exclusiva a um centro de empreendedorismo na Itália. Além de enriquecer muito o seu currículo.

Quer saber mais?!
Acesse o site oficial agora mesmo!

4 comentários

  1. Marco

    Publicado em 21/05/2008 às 17:21 [+]

    Esse desafio Sebrae é o melhor nivelador de talentos de administração para universitários no Brasil. Quem tiver a chance de participar, vale a pena.

  2. Curso Técnico Senai e Sebrae – Guia do Estudante e de Empregos – celsojunior.net

    Publicado em 11/08/2008 às 16:43 [+]

    […] só o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), mas também o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) dispoem de sistemas onde o […]

  3. Lucas

    Publicado em 05/05/2009 às 19:23 [+]

    Olá sou participante do desfio sebrae pela primeira vez, se houver alguém de bom coração disposto a me ajudar, por favor, que o paradigma que quem joga pela primeira vez não ganha seja quebrado com a sua ajuda! Obrigado.

  4. Pedro

    Publicado em 04/06/2010 às 11:13 [+]

    estou com uma dúvida… eu compro a fábrica, e os insumos… aparece a capacidade da fabrica, essa capacidade é mensal ou trimestral, pois cada rodada equivale a um trimestre… então eu devo comprar insumos equivalentes a capacidade da fabrica ou 3vezes mais do que a capacidade?

    obrigado