Corte de cabelo feminino: cortar ou não?! Eis a questão…

Como bem diria a famosa expressão: “O cabelo é a moldura do rosto.” E para as mulheres é um item indispensável na lista de cuidados com a aparência.

Além das progressivas, hidratações capilares e tinturas diversas, o corte também é muito importante, sendo ele que valoriza o rosto da mulher. Hoje, com a crescente tecnologia e criatividade dos cabeleireiros, surgem cortes inimagináveis e cada dia mais bonitos.

Mas na hora de cortar há sempre aquela dúvida e receio de qual corte fazer. Entretanto, um fator que se deve analisar é o formato do rosto (altura, largura, contorno, tamanho da testa, etc). Para rosto ovalados, por exemplo, a opção é dar volume nas pontas dos cabelos, para que o rosto não pareça tão pontudo. Em caso de rosto retangular deve-se evitar franjas e cortes retos que evidenciam os traços deixando o rosto com aparência maior. Para um rosto redondo os cortes em camadas são os mais indicados.

Seu cabeleireiro saberá indicar o melhor corte para o seu tipo rosto. Mas o que importa é sentir-se bem e manter a harmonia do corpo com a alma. Mantendo sempre de olho nas tendências para uma possível mudança.

•••