Como jogar truco – Regras para truco paulista e manilha velha

Muito popular em algumas regiões da América do Sul, da Espanha e da Itália, o truco é um jogo de cartas que pode ser jogado entre duas, quatro ou seis pessoas. Embora haja pequenas variações, todas elas seguem o mesmo princípio: uma disputa que dura três rodadas para ver qual equipe possui as melhores cartas, ou seja, as que possuem mais valor. Durante essas rodadas, é quase imprescindível a ocorrência de blefes e trapaças.

Para começar a jogar truco, é importante saber o valor das cartas. Nesse caso, o que importa são os números. A sequência de valores, dos maiores para os menores, é: 3, 2, A, K, J, Q, 7, 6, 5 e 4. Entretanto, os naipes das cartas também possuem uma certa influência sobre tais valores conhecidos como manilhas, sendo as cartas de paus mais fortes que as de copas, que são mais fortes que as de espadas, que, por sua vez, são mais fortes que as de ouro.

Atualmente, existem muitos sites especializados em jogos online onde é possível jogar partidas de truco grátis. Você também pode obter informações mais detalhadas e as instruções completas desse jogo através do link a seguir: http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-truco.html

•••