Como instalar o WordPress no Mac OS X usando o MAMP (Apache, MySQL e PHP)

Se você tem um iMac, Macbook ou Mac Pro e deseja aprender como configurar o Apache, PHP e MySQL para rodar WordPress no sistema operacional Mac OSX, então veio ao lugar certo! Com o tutorial passo a passo listado a seguir você conseguirá gerenciar todos os seus blogs e todas as mudanças realizadas nele diretamente de um servidor web local. Tá esperando o quê?! Siga as instruções e transforme seu Mac em um web server agora mesmo!

1. Faça o download e a instalação do MAMP: http://www.mamp.info/

2. Execute agora o MAMP localizado em Applications/MAMP/MAMP.app

3. Toda vez que o MAMP for iniciado você terá que digitar sua senha de administrador (root) para que ele inicie os processor httpd (Apache) e o mysqld (MySQL).

4. Depois que o aplicativo estiver aberto, clique em “Preferences” para editar e configurar a versão do PHP, o local do seu diretório online, além das portas do Apache e do MySQL.

5. Para iniciar o MySQL e o Apache, clique em “Start Servers“. Em seguida será carregada uma página padrão do MAMP em seu browser com o nome do host (localhost).

6. Nesta página é possível encontrar dados importantes para acesso ao MySQL e dar sequência à instalação do WordPress, como nome do host (localhost), porta (8889), usuário (root) e senha (root).

7. Com o MAMP instalado, copie todo o conteúdo de uma nova instalação do WordPress para o local onde foi configurado o seu diretório online (vide item 4).

8. Digite no seu navegador o endereço do seu diretório online seguido do nome da pasta que está com os arquivos de instalação do WordPress,. Por exemplo: http://localhost/wordpress/

9. Agora basta seguir todos os passos que aparecerem na tela do seu Mac até concluir com êxito a instalação do WP.

10. Pronto. Aproveite!

•••