Como incluir o AdSense dentro do post (entre o título e o conteúdo)

Outro dia eu fui obrigado a recorrer ao Google nosso de cada dia para tentar aprender uma “receita de bolo” de como incluir anúncios do AdSense entre o título do meu post e o conteúdo do mesmo.

Enfim, depois de muita, mas muita procura, encontrei “o” tutorial. Confesso que não esperava ser tão difícil encontrar esse código para inserir dentro do meu WordPress, pois, ao meu ver, muitos blogueiros já o usam, mas somente o Blog Ajuda está disponibilizando tal método num passo-a-passo perfeito para que qualquer leigo no assunto possa entender e aprender, conseqüentemente.

Mas vamos ao que interessa… que o Google AdSense é o melhor sistema para ganhar dinheiro com seu blog todo mundo já deve estar careca de saber, mas como melhorar o local que os anúncios publicitários devem ficar em seu blog/site poucos sabem. Então, o que você acha de colocar os anúncios entre o título e o conteúdo do seu post?!

Método passo-a-passo:

Abra o Theme Editor do seu WordPress blog e em seguida o arquivo Main Index Template. Localize o “loop“, código que busca o post diretamente no banco de dados como citado no exemplo abaixo:

Insira, logo abaixo do início do “loop”, o código:

Encontre agora a tag:

Esta, no meu caso, é a tag responsável pelo início do conteúdo do meu post (lembrando que esse código pode variar de acordo com o seu tema). Insira então logo abaixo deste, o seguinte código:

Finalizando, como você já deve saber, o AdSense só permite gerar no máximo 3 anúncios por página, logo, se você não tem nenhum banner do AdSense no seu blog, você pode usar o código como está listado acima. Caso contrário, você pode limitar o número de posts que devem exibir o anúncio. Para isto, basta editar o código “$i_posts < 3” onde 3 é o número máximo de anúncios exibidos, ou seja, nesse caso o script vai “patrocinar” os três primeiros posts do seu blog. Enjoy!!!

6 comentários

  1. Gabriel

    Publicado em 06/06/2007 às 00:45 [+]

    Muito bom, era tudo que eu precisava !!!!
    Só podia ter deixado o código em texto pra ficar mais fácil de copiar ….

  2. Marcio

    Publicado em 03/03/2008 às 13:47 [+]

    Excelente, obrigado pela dica!

  3. Tio Patinhas

    Publicado em 28/02/2009 às 19:39 [+]

    Boa dica, já está a funcionar no meu blog 😉

    Abraço

  4. William Lima

    Publicado em 17/07/2009 às 12:12 [+]

    Vlw me ajudo muito este post vlw msm

  5. Lucas

    Publicado em 31/07/2009 às 22:33 [+]

    Bom post, finalmente consegui colocar o adsense dentro do post.

    Mas observei que quando clico em uma categorias, não aparece nenhum adsense dentro do post. Só aparece quando esta na página inicial.

    Sabe dizer, como faço pra colocar em todas as páginas e categorias? Claro que sempre limitando a 3 por página exibida.

    Abraços

  6. Claudio

    Publicado em 04/02/2010 às 17:49 [+]

    Como faço a mesma coisa mas para as páginas de categorias e tags?