Como ganhar muito dinheiro sem depender do Google

Dinheiro fácil.Um exemplo disso é o Douglas, administrador do Por que veio? e também do Gravateiros. Explico: há algum tempo sem usar o Google Adsense como fonte de monetização para seus blogs, ele passou por momentos difíceis, porém um dia tomou uma iniciativa radical, ou seja, decidiu explorar ao máximo os outros concorrentes diretos do Google.

Para muitos não existe vida após a morte o Adsense, mas eis que Douglas ressurgiu das cinzas usando os programas de afiliados e parcerias do UOL, Buscapé, HOTWords e Mercado Livre. Enquanto a maioria dos blogueiros que visam ganhar dinheiro muito fácil não enxergam nenhum tipo de esperança longe de seu pupilo Google, Douglas fez sucesso entre estas opções de tal forma que todos os três programas citados anteriormente entraram em contato diretamente com ele oferecendo suporte e melhorias exclusivas, step-by-step.

Não tenho a autorização do Douglas de divulgar seus rendimentos em público, mas uma coisa posso afirmar: ele vem ganhando uma quantia realmente alta e já pode começar a sonhar alto a um curto período de tempo, e tudo isso sem depender do Adsense. Mas onde está o diferencial nisso tudo, CJ?! Simples, meu caro… Douglas criou, adaptou, melhorou e otimizou alguns plugins disponíveis na blogosfera para com os seus blogs de tal forma que tudo começou a funcionar redondo e lucrativo.

26 comentários

  1. Leonardo Pessoa

    Publicado em 09/08/2007 às 20:16 [+]

    Atualmente o HOTWords e o Adsense estão rendendo mais ou menos a mesma coisa pra mim. Pequena mas maior do que eu já esperava. Agora o Buscapé… Ô briga eterna…

  2. Custódio

    Publicado em 09/08/2007 às 20:21 [+]

    Olá Celso,
    Fizeste bém em chamar a atenção aos teus leitores sobre este ponto das pessoas estarem muito dependentes da Google. Um dos pontos que estou sempre a também estou sempre a focar é que é preciso DIVERSIFICAR as fontes de receitas.

  3. Douglas Gravateiro

    Publicado em 09/08/2007 às 23:12 [+]

    Opa Celso!
    Valeu mesmo pelo post!! Li ele qdo tava indo pra facul via celular e não pude comentar aqui!
    Mas já estou escrevendo um artigo no Porque Veio? explicando como fiz essa façanha e como mantenho minhas perspectivas para os próximos meses!!!

    Mas já adianto que um dos camaradas que me impulsionaram a fazer isso foi o vc mesmo CJ! Que em pouco já virou um “puta” problogger e já é bem reconhecido na blogosfera!!!

    O negócio é esse mesmo…crescer juntos!

    Ah!! Você esqueceu de citar que também uso o UOL Afiliados! 🙂

    Abração

  4. Tiago Celestino

    Publicado em 10/08/2007 às 00:03 [+]

    Deixei o Adsense pra vê se realmente iria ganhar alguma coisa. 😀 Ainda prefiro trabalhar físicamente pra ganhar meu sustento mês. 😀

  5. Alexandre Rauta

    Publicado em 10/08/2007 às 02:28 [+]

    Celso,

    Realmente tem blogueiros que olham para frente e só vê o Adsense, iguais aqueles burros de carga, nada contra, mas quando se olha para os lado, as possibilidades aumentam e muito.

    Atualmente, além do Adsense, tenho trabalhado com o Buscapé, Hotwords e Mercado Livre e tenho recebido ótimo retorno, para você ter uma idéia de média, ontem recebi 1 comissão do ML no valor de R$ 75,00 reais de uma venda, agora imagina somando outras vendas e cadastros.

    BP, HW e ML junto rendem 3 vezes mais que o Adsense e crescendo gradativamente e muito bem obrigado. É como cada um rendesse separadamente a mesma coisa que o Adsense, mas sinto que os 03 estão crescendo mais.

    abração

  6. celsojunior

    Publicado em 10/08/2007 às 09:21 [+]

    Douglas,

    Desculpa, acabei me esquecendo do principal afiliado, o UOL. Mas ainda está em tempo, já editei o artigo. Espero agora conhecer a sua fórmula mágica, hein?! Você está devendo esta para a blogosfera.

    Abraço meu querido! Muito sucesso pra você hoje e sempre. =D

  7. celsojunior

    Publicado em 10/08/2007 às 09:26 [+]

    Alexandre,

    Eu particularmente não gosto do ML por ser muito burocrático pro meu gosto, mas conheço gente que faz milagre usando o serviço. Com relação ao Buscapé, ele é bem fraquinho pra mim. E desses que citei no artigo, esqueci de mencionar o UOL Afiliados, que já está incluso agora – Desculpa por esquecer este item, Douglas! – ,mas ainda não tive a oportunidade de testar, porém acredito que tenha um bom retorno para com os seus usuários.

    Abraço, meu querido! =D

  8. Túlio

    Publicado em 10/08/2007 às 09:29 [+]

    Adsense é a boca da maioria, e Mercado Livre é o meu xodó.. cada comissão supimpa.

    UOL também tem melhorado bastante.

    É isso ae, chega de comodismo e facilidade.. tem que fazer como o Douglas, meter as caras e fazer acontecer!

    Abraços Celso!

  9. Ganhe dinheiro sem o google

    Publicado em 10/08/2007 às 16:41 [+]

    […] até parecer meio estranha, mas logo após eu ver uma bela reportagem no blog Celso Junior falando como ganhar dinheiro sem depender do google fiquei muito curioso, se você está […]

  10. Fabiano

    Publicado em 10/08/2007 às 16:59 [+]

    Gostei do post.
    muito informativo, pois é estou com você, os afiliados apresentados ai, podem sim resolver ou melhor render um bom resultado.

    Sei disso porque amigos meus já testaram esses afiliados e deram resultado sim.

  11. O que significa ser leitor RSS e como ganhar dinheiro no meu concurso

    Publicado em 10/08/2007 às 20:41 [+]

    […] de diversificar as fontes de receitas para não estarmos tão dependentes da Google.  Vi um post no celsojunior.net em que dá um exemplo da vida real de alguém que fez isto mesmo, embora neste […]

  12. www.NerdowN.com

    Publicado em 11/08/2007 às 09:44 [+]

    Como ganhar muito dinheiro sem depender do Google…

    Um exemplo disso é o Douglas, administrador do Por que veio? e também do Gravateiros. Explico: há algum tempo sem usar o Google Adsense como fonte de monetização para seus blogs, ele passou por momentos difíceis, porém um dia tomou uma iniciativ…

  13. Augusta

    Publicado em 11/08/2007 às 11:10 [+]

    É verdade o ideal é ter ter vários sites com receitas vindas de vários programas de afiliados.

  14. Top 50 Posts da semana

    Publicado em 11/08/2007 às 16:02 [+]

    […] BLS no Rio de Janeiro Meme: Os 5 melhores vídeos do YouTube Crueldade com animais? Eu sou a favor! Como ganhar muito dinheiro sem depender do Google HaHa (tm Nelson Muntz) Eu pago menos que os pobres por Internet! Fifa 07, um Case Mod Bi-Campeão […]

  15. Ganhe Dinheiro Sem o Google « Pantec – Tecnologia & Informação

    Publicado em 11/08/2007 às 20:20 [+]

    […] até parecer meio estranha, mas logo após eu ver uma bela reportagem no blog Celso Junior falando como ganhar dinheiro sem depender do google fiquei muito curioso, se você está […]

  16. valter

    Publicado em 30/09/2007 às 17:24 [+]

    Vc disse q ele nao usa adsense.
    Entrei nos blogs do cara e só vi adsense e buscapé

  17. Paulo Villela

    Publicado em 12/12/2007 às 16:47 [+]

    Celso,

    Concordo com vc plenamente, acredito que quem quiser ganhar mesmo, o ideal é diversificar os afiliados para aumentar as possibilidades de lucro.
    Até agora, estava somente com o adsense e o hotwords, mas a partir de hoje vou correr atrás de outras fontes.
    O x da questão é que se não vier os paraquedistas do google, acho que nada funciona, já que o boom dos visitantes vêm dele, não é mesmo?
    De qualquer forma, é importante buscar alternativas.

    abs

  18. Dicas e tutoriais SEO: aprenda como otimizar seu blog WordPress

    Publicado em 15/12/2007 às 15:55 [+]

    […] 9 – Entenda que o Adsense não é tudo e que existem várias vidas sem ele, mas há que ter […]

  19. Cyclops

    Publicado em 04/01/2008 às 18:59 [+]

    Olá,

    é uma ótima matéria 😉

    Podem tirar uma dúvida minha ? Eu gostaria de saber se tem como eu usar o Buscapé e o Uol Afiliados juntos no meu site!

    Obrigado.

  20. Marcelo

    Publicado em 24/01/2008 às 04:12 [+]

    É SEMPRO BOM AVALIAR OUTRAS ALTERNATIVAS… vALEU!

    aBS,
    mARCELO

  21. Blogueiro

    Publicado em 14/02/2009 às 08:42 [+]

    Ola,

    Celso, concordo com você, com o Douglas e com os outros.

    Existem outras formas de rendimento sem ser o Adsense. Eu, por ex, nem uso Adsense em meu blog. Uso a Netaffiliation, e posso garantir que rende muito mais do que o Adsense, pois já experimentei os dois e os resultados foram: 3x mais lucro com a Netaffiliation do que com o Adsense.

    Agora, tenho outros blogs que o Adsense supera os outros parceiros (Netaffiliation, Zanox, Motive Interactive e a Comission Junction).

    Acho que tem a ver com o nicho e com o template que escolhemos. Adsense funciona bem em nichos menos tecnologicos e se recorrermos a templates feios e de 2 colunas apenas, melhor …

    Abraço,

  22. Tiozão das Batidas – O Único Camelô Blogueiro Do Brasil

    Publicado em 26/07/2009 às 11:07 [+]

    Interessante tudo isso ! Mas eu acabo ganhando dinheiro com o meu blog , indiretamente , utilizando-o como instrumento para o marketing do meu negócio real.

  23. O Problogger

    Publicado em 29/08/2009 às 11:41 [+]

    Uso o Adsense para monetizar todos os meus sites há quase 2 anos e os resultados são bem satisfatórios em rendimentos, a diversificação de sites foi uma boa solução para ter rendimentos altos. Usei o Buscapé com algum resultado mas é como tirar água de pedra, o HotWords sempre teve um médio retorno, agora usei o Mercado Livre há um mês e enfim descobri um programa alternativo para ganhar como problogger. Comissões generosas e valor significato por usuário cadastrado.

  24. Carlos

    Publicado em 22/09/2009 às 14:22 [+]

    Fui banido do adsense a quase 1 ano por falta de experiência, mas com o erro eu cresci e ganho muito mais usando outros afiliados. Prefiro trabalhar com CPA pois dá muito mais lucro e todos ganham. O Adsense é muito bom ( o melhor), mas eu acreditei e fui entendendo como funciona a internet daí descobri a minha maneira de ganhar dinheiro sem precisar do Adsense. Porém gostaria muito que o google me perdoasse, infelizmente isso não é possível.
    Valeu galera.
    boa sorte a todos!

  25. Como Ganhar Dinheiro

    Publicado em 13/10/2009 às 02:34 [+]

    Quando encontrei este artigo no Google eu pensei que você iria falar sobre ganhar dinheiro sem depender do Google para trazer tráfego para nossos sites, mas depois vi que falava do AdSense… Acho que é possível ganhar dinheiro sem o AdSense, mas continuamos totalmente dependentes do Google para trazer tráfego aos nossos sites. Sem o Google neste sentido seria muito difícil..

  26. Rafael Avelino

    Publicado em 12/05/2010 às 21:09 [+]

    Quem é problogger assim como você e muitos geralmente não tem o adsense como maior fonte de ganhos.
    Tem até como ganhar como muitos gringos ensinam,mais ai tem que saber ingles fluente,criar milhares de mini sites,etc..
    Acredito que uma das melhores formas é fazer que nem o Douglas!

    Abraço!