Como fazer o relógio biológico se acostumar com o horário de verão?!

Quando o horário de verão chega nosso relógio biológico fica tão confuso que junto dele vem o cansaço, a sonolência, o desconforto físico e mental, entre vários outros fatores inconvenientes.

Estes sintomas acontecem porque o nosso organismo tem um ciclo metabólico de 24 horas que engloba a produção de hormônios, a temperatura corporal, o tempo de sono, de digestão e de vigília.

É por isso que quando o horário de verão começa, acrescentando uma hora, nosso corpo sente todos os desconfortos citados anteriormente. Por isso, as dicas a seguir podem ser de grande valia para que o seu relógio biológico não sinta tanto a mudança de horário, veja:

1. Um dia antes de começar o horário de verão (sábado), tente dormir uma ou duas horas mais cedo. Repita o processo durante os próximos dias, até que sinta seu corpo mais pré-disposto.

2. No domingo (primeiro dia) evite comer alimentos pesados e gordurosos e faça menos exercícios físicos. Repita o processo nos primeiros dias.

3. Procure ficar calmo e relaxado na primeira semana. Desta forma você estará ajudando o seu organismo a se adaptar melhor.

Ao seguir as sugestões acima seu relógio biológico deve voltar ao normal entre 3 e 5 dias.

1 comentário

  1. Curiosidades do horário de verão – Tire suas dúvidas! – celsojunior.net

    Publicado em 17/10/2010 às 15:40 [+]

    […] amado e tão odiado, o horário de verão foi sugerido, pela primeira vez, por Benjamin Franklin em 1784, mas foi a Alemanha que o adotou […]